Caso Adélio: nova perícia não tem data por falta de profissionais

Prazo para realização do novo diagnóstico encerra em 14 de junho

[Caso Adélio: nova perícia não tem data por falta de profissionais]

FOTO: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM

A nova perícia médica de Adélio Bispo de Oliveira, acusado de esfaquear o presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda não tem data para acontecer por dificuldade em encontrar profissionais que possam realizá-la. As informações são da Jovem Pan.

O crime aconteceu durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) em 2018. No mesmo ano, a Justiça declarou Adélio como inimputável, e ele foi absolvido e internado no Presídio Federal de Campo Grande (MS) por tempo indeterminado por ser considerado perigoso.

À época, a Justiça determinou um prazo de três anos para que fosse realizada uma nova perícia, com prazo até o dia 14 de junho deste ano.

O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, defendeu não ter competência para decidir sobre a perícia e encaminhou o caso à 5ª Vara Federal de Campo Grande, que ainda não conseguiu encontrar profissionais capacitados. 

“No entanto, apesar dos diversos esforços da secretaria da Vara junto aos peritos cadastrados na Subseção Judiciária de Campo Grande, até a presente data não houve manifestação de interesse dos dois peritos para a realização da avaliação, conforme exigido por lei”, esclareceu a instância em nota enviada à Jovem Pan. 

Em resposta o Departamento Penitenciário Nacional, entidade vinculada ao Ministério da Justiça, informou que “não dispõe de servidor médico psiquiatra com aptidão para a realização de perícia médica e emissão de parecer pericial conclusivo”. 

O laudo a ser feito pode conceder liberdade à Adélio Bispo, caso seja constatado que ele não oferece perigo a sociedade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nasa confirma que pedaço da Estação Espacial caiu sobre casa]

O estranho episódio veio à tona no mês passado, quando Alejandro Otero, morador de Naples, no estado da Flórida

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!