Caso Flordelis: Justiça do RJ nega pedido da defesa e mantém julgamento em Niterói

A defesa alegou que a juíza do caso comprometeu a parcialidade dos jurados, mas desembargador negou

[Caso Flordelis: Justiça do RJ nega pedido da defesa e mantém julgamento em Niterói ]

FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro negou, nesta sexta-feira (20), o pedido da defesa da ex-deputada Flordelis para que o julgamento fosse transferido da 3a Vara Criminal de Niterói para o Rio de Janeiro.

A defesa de Flordelis alegou, no dia 3 deste mês, que a juíza do caso, Nearis dos Santos Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, tinha falado com os jurados que devem atuar no processo sobre o julgamento da ré. Eles alegaram que, ao comentar sobre o caso em uma reunião, a magistrada teria comprometido a parcialidade dos jurados.

O desembargador Celso Ferreira Filho, porém, alegou  “não ter havido qualquer quebra de imparcialidade dos jurados quando reunidos com a juíza titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, confirmando tratar-se de reunião rotineira entre a magistrada e eventuais componentes do corpo de jurados, na qual Ministério Público, assistente de acusação ou defesa têm acesso. Finalizo reiterando o indeferimento".

Flordelis está em prisão preventiva desde agosto de 2021, pelo assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza. Dois filhos da ex-deputada também foram condenados, Flávio dos Santos Rodrigues por ter disparado os tiros e Lucas Cezar dos Santos de Souza por ter adquirido a arma do crime.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!