Caso Trump: Ucrânia alega que investigação de empresa de gás não se refere ao período do filho de Joe Biden

Donald Trump teria pedido que o presidente da Ucrânia investigasse a empresa em que Hunter Biden havia trabalhado no país do Leste europeu

[Caso Trump: Ucrânia alega que investigação de empresa de gás não se refere ao período do filho de Joe Biden]

FOTO: Reprodução

A agência de investigações anticorrupção ucraniana, Bureau Nacional, aponta que a empresa de gás Burisma, da qual o presidente Donald Trump pediu para que o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy investigasse, diz respeito somente ao período anterior em que Hunter Biden, filho do futuro candidato a presidência Joe Biden, ser contratado para integrar o conselho de administração do local.

Em julho, o presidente dos Estados Unidos pediu para que Zelenskiy investigasse se Joe Biden, ex-vice presidente dos Estados Unidos, tentou impedir uma investigação sobre o relacionamento de seu filho com a empresa, que fazia prospecção de gás na Ucrânia.

Contudo, o período em que investigação sobre corrupção cobriu foi entre 2010 e 2012, e Hunter Biden trabalhou na Burisma entre 2014 e 2018. 

A maior parte do conteúdo da conversa já era de conhecimento público desde julho, mas os detalhes do dialogo só foram divulgados nessa semana. Devido as consequências do conteúdo vigente na ligação, a câmara dos Estados Unidos encaminhou abertura de processo de impeachment contra o presidente americano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!