Catar promete Copa do Mundo de 2022 'acessível' economicamente para os torcedores

Custos de viagem e hospedagem devem ficar mais baratos para receber um número maior de turistas

[Catar promete Copa do Mundo de 2022 'acessível' economicamente para os torcedores]

FOTO: Reprodução

O presidente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2022 no Catar, Hassan Al-Thawadi, afirmou que o evento será "acessível" economicamente para os fãs, temendo que uma recessão após a pandemia de coronavírus impeça os torcedores de fazerem a viagem. Desde que o país foi escolhido para receber o Mundial de Futebol, começou a discussão sobre os valores que os torcedores deverão gastar no Catar, que é conhecido pelo luxo e preços elevados em relação ao restante do mundo. 

"Sempre dissemos, desde o primeiro dia, que será uma Copa do Mundo acessível. Queremos que todos aqueles que desejarem, possam vir à Copa do Mundo no Catar", disse Hassan Al-Thawadi.  
As eliminatórias para a Copa estavam começando quando o mundo foi pego pela pandemia e as partidas foram adiadas, sem datas para voltar ainda. 

"Demonstramos durante o Mundial de Clubes (2019), ao receber torcedores de todos os clubes participantes, que a viagem foi acessível do ponto de vista de voos e acomodações", acrescentou ele em videoconferência. 

O Catar ainda espera que seis de seus oito estádios sejam concluídos até o fim deste ano, apesar da interrupção devido à covid-19. A Copa do Mundo está programada para novembro e dezembro de 2022, ao invés da disputa tradicional em junho e julho, o que garante um tempo a mais para a retomada das viagens internacionais. "Até 2022, estou otimista de que superaremos essa pandemia", disse Al Thawadi. "Será uma das primeiras oportunidades para todos celebrarmos juntos, nos envolvermos, reunir pessoas."
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!