Celular Seguro recebe 30 mil alertas de bloqueio de aparelhos em 3 meses

Ao todo, mais de 1,7 milhão de usuários cadastraram 1,3 milhão de aparelhos; saiba como funciona

[Celular Seguro recebe 30 mil alertas de bloqueio de aparelhos em 3 meses]

FOTO: Reprodução

O Programa Celular Seguro, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança, que visa aumentar a segurança em caso de perda, roubo ou furto de smartphones, já registrou mais de 30 mil alertas de bloqueios desde que foi lançado em 19 de dezembro.

Os dados, divulgados na última semana, mostram ainda que mais de 1,7 milhão de usuários cadastraram 1,3 milhão de aparelhos.

O cadastro para acesso ao serviço do Celular Seguro pode ser feito através do Gov.Br ou através dos aplicativos para iOS e Android. No cadastro, o usuário informa contatos de pessoas que poderão bloquear o celular para ele caso seja vítima de roubo ou furto.

Como funciona

O programa oferece a opção de acionar o bloqueio através de um "botão de emergência", que deve ser utilizado apenas em situações de emergência. Cada usuário pode designar pessoas de confiança, com autorização para realizar bloqueios, ou fazê-lo através do site do Celular Seguro.

“A ação garante o bloqueio ágil do aparelho, mas, por questões de segurança, não permite a reversão do processo. Caso o usuário emita um alerta de perda, furto ou roubo, mas recupere o telefone em seguida, deverá solicitar os acessos através do contato com a operadora, bancos e outros. Cada empresa segue um rito diferente para a recuperação dos aparelhos e das contas em aplicativos. Os detalhes estão descritos nos termos de uso do Celular Seguro”, explica o ministério.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Fortes chuvas causam estragos no sul da Bahia]

Foram registrados alagamentos e deslizamento em Ilhéus e quedas de árvores em Itabuna

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!