/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Cezar Leite responde a Jorge Solla: "Peça ao MP para investigar cadê o dinheiro dos respiradores"

Notícias
Política

Cezar Leite responde a Jorge Solla: "Peça ao MP para investigar cadê o dinheiro dos respiradores"

Leite classificou o deputado petista como "desatualizado"

Por Da Redação
Cezar Leite responde a Jorge Solla: "Peça ao MP para investigar cadê o dinheiro dos respiradores"
Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Salvador

O ex-vereador e médico Cezar Leite (PRTB) respondeu as críticas do deputado federal Jorge Solla (PT) feitas ontem, 24, durante viagem de atendimento para Rio Real, cidade do nordeste da Bahia.  "O sinal é péssimo na estrada", justificou Cézar pela demora em responder as questões.

Após Solla afirmar que entrará com um pedido de investigação contra no Ministério Público (MP-BA) e no Conselho de Ética do Conselho Regional de Medicina (Cremeb-BA), Cézar Leite falou ao Farol da Bahia e definiu Solla como "desatualizado", em resposta ao que o deputado pontuou sobre ser crime prescrever tratamentos ineficazes.

O imbróglio começou após uma foto publicada por Cezar Leite em suas redes, em que aparece o presidente Jair Bolsonaro e o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas e onde foi comparado o posicionamento de ambos no que se refere ao tratamento contra a Covid-19. De um lado, Bolsonaro, que utilizou o protocolo precoce contra a doença e "se curou", e do outro, Vilas-Boas que "pregou o fica em casa" internado na UTI com covid. Cézar não chegou a comentar o flagrante feito por internautas ha três meses atrás, quando Fábio Vilas Boas foi pego sem máscara e participando de um evento com amigos onde, em fotos, estavam aglomerados.

"O deputado Solla, que é formado em medicina mas não médico, pois já não atende pacientes, está desatualizado. O CFM (Conselho Federal de Medicina) garante que médicos tenham autonomia para prescrever qualquer opção disponível de tratamento e o paciente tem a liberdade de escolha em se submeter ao tratamento ou não", disse.  

Aproveitando a fala de Solla, Cezar Leite ironizou o fato de, supostamente, ter sido denunciado ao MP e pediu para que o parlamentar também entrasse com um pedido de investigação sobre os R$ 93 milhões na compra de respiradores pelo governador petista Rui Costa, que estão "desaparecidos" até hoje, pediu investigação sobre o Secretário Bruno Dauster, que após o escândalo, saiu do governo e desapareceu.
Leite foi além e alfinetou ainda mais Jorge Solla: "Talvez seja melhor começar a investigação no MP com o caso do Hospital Espanhol durante sua gestão ( de Solla)  como secretário da Saúde. Vemos que é recorrente esses problemas de não esclarecimento sobre números nas gestões petistas". 

O político também pediu que Solla questionasse ao MP sobre qual a razão de Rui Costa reduzir o número de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) em meio ao pior momento da Bahia na pandemia e não querer retomar os leitos com a justificativa de "não dar falsa sensação de melhora".

"Vocês trabalham querendo intimidar e ameaçar as pessoas na tentativa de calar os verdadeiros opositores", disse ao completar comentando o fato de Solla tê-lo comparado ao Deputado Daniel Silveira e ao jornalista Oswaldo Eustáquio, ambos presos a mando do Ministro do STF Alexandre de Morais: "Ser comparado ao meu amigo Daniel é uma honra. Ao meu amigo Oswaldo, da mesma forma. São homens que tem lutado pela liberdade sem medo. Muitos continuam na linha de enfrentamento contra o sistema e seus braços. A diferença é que vocês continuam num emaranhado de interesses, sem dar explicação as pessoas de onde o dinheiro público vai parar, como no caso dos respiradores.  Já nós, não temos medo da verdade não precisamos esconder nada de ninguém,  somos livres", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102