ChatGPT lidera a lista das 25 páginas mais visitadas da Wikipedia em 2023

Ano destaca o fascínio global por inteligência artificial, homenagens póstumas e a crescente influência dos usuários indianos na plataforma

[ChatGPT lidera a lista das 25 páginas mais visitadas da Wikipedia em 2023]

FOTO: Reprodução/Freepick

A Wikipedia divulgou na terça-feira (6), as 25 páginas mais vistas em 2023, revelando um panorama do interesse global em inteligência artificial, homenagens póstumas e a crescente influência dos usuários indianos na plataforma. A página sobre o chatbot virtual ChatGPT da OpenAI liderou a lista, acumulando impressionantes 49,4 milhões de visualizações de páginas.

Com mais de 84 bilhões de visualizações de páginas até o momento neste ano, a Wikipedia reflete o fascínio do público por diversos tópicos. O ChatGPT, que estabeleceu um recorde de crescimento rápido em fevereiro, continua a cativar a atenção, com sua página sendo a mais procurada.

Anusha Alikhan, diretora de comunicações da Wikimedia Foundation, destacou que o ChatGPT é treinado usando dados da Wikipedia, fortalecendo a ligação entre a plataforma e as inovações em inteligência artificial. O interesse em compreender a história e o contexto por trás dessa tecnologia contribuiu para sua popularidade.

Além do ChatGPT, outras tendências notáveis incluem homenagens a pessoas que faleceram em 2023, a Copa do Mundo de Críquete, a Premier League indiana de críquete e o filme "Oppenheimer". A influência significativa da Índia na lista, representando um quinto das páginas, reflete o papel vital dos usuários indianos na Wikipedia. A famosa liga de críquete, Indian Premier League, conquistou espaço destacado, aparecendo duas vezes entre as cinco primeiras. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!