Chevrolet Groove estreia no México com chance de vir ao Brasil

Usando plataforma Gamma II, a mesma do antigo Onix, novidade tem motor 1.5 e câmbio CVT

A GM acaba de lançar no México seu Mini-SUV denominado Groove que chegará ao México no último trimestre deste ano. O modelo que já era comercializado no Chile e Peru como importado, será uma alternativa na terra da tequila, que ficará posicionada abaixo do Tracker, importado do Brasil.

O crossover que é desenvolvido a partir do Baojun 510, é uma aposta ambiciosa da Chevrolet. No país o segmento de SUVs está em crescimento e a novidade chega para competir diretamente com o Renault Duster e o JAC SEi3. Aqui ele pode enfrentar Nissan Magnite e Renault Kiger, que já estão quase confirmados no país.

O modelo terá grade frontal na cor preto brilhante e a gravata, logomarca da montadora, ficará centralizada ao meio. O Groove ainda terá paleta de cores exclusivas. Em comparação com o Baojun 510, o Groove terá interior com novas opções de revestimento.

No quesito medidas, nada muda, ambos têm 4.220 mm de comprimento, 1.740 mm de largura, 1.625 mm de altura e 2.550 mm de entre-eixos. Curiosamente o utilitário esportivo utiliza a plataforma Gamma II, que é a mesma da geração anterior do Onix, vendido por aqui.

Sob o capô o Chevrolet Groove será equipado com motor 1.5 aspirado de 105 cv e 13,8 kgfm de torque e pode vir associado ao câmbio automático do tipo CVT ou manual, ambos com 6 marchas.

De série o mini SUV será equipado com freios a disco nas 4 rodas, sistemas ABS e EBD, sistema de controle de estabilidade StabiliTrak, 4 airbags. Em tecnologia, portará uma tela de 20 cm, conectividade Apple CarPlay e Android Auto além do sistema de áudio com 6 alto-falantes.

Mesmo com a chegada de mini SUVs no mercado brasileiro, a GM não pensa em trazer o Groove para o Brasil. Se isso ocorrer, a GM teria que manter a plataforma Gamma II em linha, o que não se justificaria dada a contenção de custos da marca. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!