/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

China inicia investigação contra Alibaba Group

Notícias
Mundo

China inicia investigação contra Alibaba Group

Empresa é um dos maiores nomes da internet no país

Por Da Redação
China inicia investigação contra  Alibaba Group
Foto: Facebook/Alibaba Group

A China anunciou na última quarta-feira (23), que iniciou uma investigação antitruste contra o Alibaba Group, um dos principais nomes da internet no país. A medida reflete a uma mudança de postura de Pequim, que por anos evitou regular o comércio eletrônico doméstico. O Partido Comunista afirmou, em um documento, que “se monopólios forem tolerados, e empresas se expandirem desordenadamente, a indústria não se desenvolverá de maneira saudável e sustentável”.  

Executivos do Alibaba Group serão convocados para reuniões com os reguladores nos próximos dias. A investigação encerra um ano problemático para o conglomerado fundado por Jack Ma em 1999. Em novembro, a China suspendeu a estreia nas bolsas de Shanghai e Hong Kong do Ant Group, braço financeiro do Alibaba. Na época, o cancelamento ocorreu faltando apenas dois dias para o início da comercialização das ações.

A nova investigação derrubou as ações do Alibaba em 9%, chegando ao seu menor valor desde julho. O Alibaba afirmou que vai cooperar com as investigações e que suas operações não serão alteradas. Com a ação, a China reforça a tendência global de desconfiança de nações em relação a grandes empresas de tecnologia. Nos últimos três meses, o Google virou alvo de três ações nos EUA, movidas por reguladores e autoridades.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102