China lança imunizante oral para reforço contra covid-19

Vacina está disponível para adultos com mais de 18 anos que já completaram o esquema primário de vacinação

[China lança imunizante oral para reforço contra covid-19]

FOTO: Divulgação

A China passará a disponibilizar, de forma gratuita, o imunizante oral para reforço contra a covid-19 nesta quarta-feira (26). A Convidecia Air, como foi batizada, é da farmacêutica CanSino e pode ser administrada em adultos com mais de 18 anos que já completaram o esquema primário de vacinação. 

De acordo com a empresa farmacêutica, a vacina é uma opção menos invasiva e indolor que tem capacidade de gerar fortes respostas imunológicas. Para receber a dose, as pessoas sugam uma névoa oferecida em um copo, prendem a respiração e, após poucos segundos, podem respirar normalmente. 

Segundo a Xinhua, agência oficial do governo chinês, um ensaio randomizado realizado em setembro com 420 participantes mostrou que a vacina aumenta a concentração de anticorpos neutralizantes, que impedem a infecção das células pelo vírus. Após, 14 dias da dose de reforço, o grupo de voluntários que recebeu baixa dose do novo imunizante teve concentração de anticorpos neutralizantes de soro de 744,4. No grupo de alta dose, foi de 714,1. Já no grupo de controle, atingiu apenas 78,5.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!