Clériston Miranda leva "Canta Trio Nordestino" para Saúde e Miguel Calmon

Evento conta com oficinas a partir das 8h30, e show à noite

[Clériston Miranda leva

FOTO: Reprodução/Youtube

Clériston Miranda leva seu show "Clériston Miranda Canta Trio Nordestino e Convidados", difundindo a história e a musicalidade deste que é um dos mais importantes trios de forró do Nordeste e da Bahia, para novos lugares.  

Após se apresentar em Mirangaba e Jacobina. O músico chega, no dia 21 de maio, ao município de Saúde, na Praça Rui Barbosa, com oficinas a partir das 8h30, e show à noite.

Já no dia 11 de junho, Clériston estará em Miguel Calmon, na Praça Lauro de Freitas, também com oficinas e apresentação gratuitas.

No repertório do show estão grandes sucessos do trio formado, em 1958, por Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo), como as canções "Procurando tu", "Carta a Maceió" e "Chupando gelo".

Atualmente, o grupo é composto pelos músicos Luís Mário (triângulo e voz), Beto Souza (sanfona) e Coroneto (zabumba) e o Trio Nordestino leva a musicalidade e o molejo do sotaque rítmico baiano através do Forró para o país.

Em 2017, o álbum Trio Nordestino Canta o Nordeste foi indicado ao Grammy Latino de 2017 de Melhor Álbum de Raizes Brasileiras.

Além dos espetáculos, o projeto prevê também a realização de oficinas de Sanfona, Percussão, Dança e Elaboração de Projetos, com transmissão online no Facebook e no canal de Clériston Miranda no Youtube.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!