/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Clubes argentinos "goleiam" Brasil em manifestações contra golpe militar

Notícias
Esportes

Clubes argentinos "goleiam" Brasil em manifestações contra golpe militar

55 times argentinos se posicionaram contra período de Ditadura. No Brasil, apenas 7

Por Da Redação
Clubes argentinos "goleiam" Brasil em manifestações contra golpe militar
Foto: Divulgação | Racing Club

Ao menos 55 times das duas principais divisões da Argentina se manifestaram contra o golpe Militar ocorrido no país, em 1976. No cenário do Brasil, apenas sete clubes da elite fizeram manifesto como forma de repudiar o período da Ditadura Militar, que fez 57 anos na quarta-feira (31).

Na Argentina, a data foi lembrada no dia 24 de março, data em que alguns torcedores, times e dirigentes de instituições esportivas plantaram árvores em homenagem aos mortos e desaparecidos durante a época do golpe militar no território argentino.

Segundo levantamento feito pela Folha de S.Paulo, das 35 agremiações que fazem parte da "segundona" argentina, 29 se manifestaram em redes sociais. No Brasil, dos 20 clubes da série B, apenas cinco fizeram menção ao golpe de 1964.

Além disso, a Associação do Futebol Argentino (AFA) se uniu em ações pelo Dia da Memória e plantou uma árvore na sede da entidade. No Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestou sobre a data.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102