CNC: Consumo das família sobe 2,1% em junho

Esse foi o menor nível desde agosto de 2020 e o pior junho da série histórica iniciada em 2010

[CNC: Consumo das família sobe 2,1% em junho]

FOTO: Agência Brasil

O indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgado nesta segunda-feira (21) através da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que ficou em 67,5 pontos, revelando alta de 2,1% em junho, considerando o ajuste sazonal. De acordo com a Confederação, apesar do aumento, esse foi o menor nível desde agosto de 2020 e o pior junho da série histórica iniciada em 2010. Comparado com junho do ano passado, o ICF baixou 2,6%. 

Em entrevista à Agência Brasil, a economista da CNC, Catarina Carneiro da Silva, disse que todos os indicadores tiveram crescimento. “Todos eles colaboraram de alguma forma”.  

Catarina apontou que as famílias registraram expectativas positivas sobre o mercado de trabalho tanto no curto quanto no longo prazo, o que permitiu a retomada no consumo. 

De acordo com a pesquisa da CNC, do total de 18 mil famílias consultadas, 43,2% dos entrevistados apontaram que a renda de sua família piorou em relação ao ano passado, contra 42,9% no mês anterior e 37,9% em junho de 2020. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!