Com alívio das restrições contra covid-19, moradores de Xangai voltam a fazer compras

Autoridades permitirão que mais pessoas retomem as operações normais a partir do início de junho

[Com alívio das restrições contra covid-19, moradores de Xangai voltam a fazer compras ]

FOTO: Reprodução

Moradores de Xangai receberam, na quinta-feira (19), permissão para comprar mantimentos pela primeira vez em quase dois meses, diante de estratégias que autoridades chinesas estabelecem para sair do lockdown da covid-19 em toda a cidade.

De acordo com autoridades locais, o centro comercial de 25 milhões de habitantes não registrou novas descobertas da doença fora das áreas em quarentena pelo quinto dia consecutivo. Dessa forma, o status de zero covid é consolidado a cada dia.

Apesar dos avanços contra o vírus, o governo segue cauteloso diante do perigo de novos surtos de infecção em seu esforço para reabrir gradualmente as atividades. Para que isso aconteça, é solicitado que a maioria dos moradores permaneçam em ambientes fechados este mês, priorizando o trabalho e a produção em relação a outras atividades.

O vice-prefeito Zhang Wei ressaltou que a atividade econômica está se recuperando com empresas capazes de operar com trabalhadores que vivem no local. Além disso, ele afirma que as autoridades permitirão que mais pessoas retomem as operações normais a partir do início de junho.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Ministério Público pede arquivamento de inquérito aberto por chefe da PF contra Carlos Bolsonaro]

A investigação foi aberta, em outubro do ano passado, pelo diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!