/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Com apoio de partidos, Lira articula reeleição à presidência da Câmara

Notícias
Política

Com apoio de partidos, Lira articula reeleição à presidência da Câmara

O pleito ocorre em fevereiro de 2023, quando os novos parlamentares tomarão posse

Por Da Redação
Com apoio de partidos, Lira articula reeleição à presidência da Câmara
Foto: Divulgação/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), organiza, junto as bancadas partidárias da Casa, sua tentativa de reeleição ao posto. Até então, o deputado recebeu o apoio de pelo menos dez partidos. A decisão ocorre em fevereiro de 2023, quando os novos parlamentares tomarão posse.

As siglas que afirmaram a intenção de votar no presidente da Câmara elegeram 194 deputados neste ano. Lira conseguiu criar uma base com partidos que terão bancadas numerosas no ano que vem. Além do próprio PP, que vai preencher 47 cadeiras da casa em 2023, o deputado conta com o auxílio do União Brasil e Republicanos, que contarão com 59 e 41 deputados, respectivamente.

As demais legendas que confirmaram apoio a Lira são PDT (17 deputados), Podemos (12 deputados), PSC (6 deputados), Patriota (4 deputados), Solidariedade (4 deputados), Pros (3 deputados) e PTB (1 deputado).

"A bancada definiu que irá apoiar a reeleição do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que reúne condições para garantir a estabilidade que a Casa precisa para votar projetos importantes nos próximos dois anos", informou o Republicanos, em nota.

"Confiamos na sua imparcialidade e na sua defesa do nosso Poder Legislativo, das instituições e, por consequência, do Estado Democrático de Direito", ressaltou o presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE).

Lira ainda tenta negociar com o PL, que terá a maior bancada da Câmara no ano que vem — 99 deputados. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, pretende apoiar a reeleição do deputado, desde que ele ajude o PL na disputa pela presidência do Senado.

"Vamos apoiar o Arthur Lira, mas com a garantia de que ele nos ajude e trabalhe para eleger o nosso candidato do Senado. Nós queremos ter o presidente do Senado. Não é possível que o PL não tenha a presidência de uma das casas."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102