/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com autoridade, Grêmio goleia Vitória no Barradão e garante vantagem na ida das oitavas da Copa do Brasil

Notícias
Esportes

Com autoridade, Grêmio goleia Vitória no Barradão e garante vantagem na ida das oitavas da Copa do Brasil

Tricolor gaúcho não tem dificuldade para superar Rubro-Negro e se aproxima da classificação para quartas

Por Da Redação
Com autoridade, Grêmio goleia Vitória no Barradão e garante vantagem na ida das oitavas da Copa do Brasil
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio abriu boa vantagem para seguir rumo as quartas de finais da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (27), o Tricolor gaúcho goleou o Vitória por 3 a 0, em confronto disputado no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela partida de ida das oitavas de finais. Com resultado, gaúchos podem perder por até dois gols de diferença no jogo da próxima terça (3), na Arena do Grêmio, que seguem na competição. Já o Leão terá que vencer por quatro gols de diferença se quiser seguir ir as quartas.

Apenas uma equipe entrou em campo preocupada em jogar durante a primeira etapa, e essa equipe foi o Grêmio. O Tricolor gaúcho era quem mais subia ao campo de ataque, quem mais finalizava, quem mais tinha posse de bola, enfim, quem mais mereceu sair para o intervalo com resultado positivo. A postura do Vitória foi como nunca tinha se visto antes. O Rubro-Negro não deu uma finalização na direção do gol, mal conseguia passar da linha do meio campo, ficou mais presa no campo defensivo enquanto assistia os gaúchos desfilarem em campo.

A primeira chance clara e evidente de gol só veio acontecer aos 30 minutos, e foi neste momento que a rede foi balançada pela primeira vez.

Aos 30 minutos, Luca Silva cruzou para dentro da área do Vitória, Alisson disputou a bola, que bateu em Cedric e sobrou para Ricardinho, que caído, se levantou e desviou a bola para as redes de Lucas Arcanjo. 

Porém, o gol não foi imediatamente confirmado, e depois de um longo período de análise do VAR, mais de oito minutos para ser preciso, a tecnologia confirmou o gol do Grêmio.

No retorno para o jogo depois de estar muito tempo parado, o Grêmio seguia melhor que o Vitória no jogo, tanto que quase ampliou o placar no jogo.

Aos 41 minutos, Vanderson ficou com a bola pelo lado direito e cruzou na medida para Alisson. O atacante subiu mais alto que a zaga e testou firme para o gol, mas parou na linda defesa de Lucas Arcanjo, que espalmou a bola para escanteio.

Sem que a postura fosse modificada em campo até os minutos finais, o Grêmio conseguiu segurar tranquilamente a vantagem parcial em campo até o apito final do árbitro.

Se na primeira etapa o Vitória adotou uma postura recuada e sem ameaçar o gol do Grêmio, o mesmo não aconteceu no começo da segunda etapa, quando já assustou logo cedo o gol de Gabriel Chapecó;

Aos três minutos de jogo, David dominou a bola da intermediária e com espaço arriscou uma bomba na direção do gol, a bola fez uma curva e quase foi parar no ângulo do gol do Grêmio. Quase um golaço no Barradão.

Por mais que o Vitória tivesse tido evolução em campo, permanecia cometendo os mesmos erros de sempre na defesa.

Aos seis minutos, após saída de bola errada na defesa do Vitória, Darlan interceptou o passe e tocou de cabeça para Ricardinho dentro da área, o centroavante rolou para o lado e achou Léo Pereira, que dominou e bateu na saída de Lucas Arcanjo, ampliando o marcador para o Grêmio na partida.

Sem muito tempo para lamentar, o Vitória tentou correr atrás do prejuízo aos 14 minutos. Guilherme entrou na área pelo lado direito, driblou Rodrigues e chutou cruzado, rasteiro, mas parou na bela defesa de Gabriel Chapecó, que desviou a bola para escanteio.

Ao longo da segunda etapa, o Grêmio pareceu diminuir um pouco o ritmo agora que estava com uma vantagem confortável construída no jogo, mas mesmo assim, o Vitória não soube aproveitar o relaxamento da equipe gaúcha no jogo para tentar levar o mínimo de perigo para o gol de Gabriel Chapecó.

Já no apagar das luzes, o Vitória ainda tentou diminuir a desvantagem no jogo. Aos 46 minutos, Vanderson saiu jogando errado na defesa do Grêmio e deu a bola nos pés de Roberto, que após trocar passes no ataque teve a oportunidade de finalizar cruzado para o gol, e ver a bola tirar tinta da trave gremista. Uma chance que talvez faria muita falta, pois o pior ainda estava por vir.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Pinares puxou o contra-ataque para o Grêmio, ajeitou para Luiz Fernando, que arrancou pelo meio de campo, tabelou com Alisson, driblou Lucas Arcanjo e cruzou na medida para Diogo Barbosa, que livre dentro da área testou firme para o gol vazio, e anotou o terceiro e último tento da partida. Assegurando o triunfo tricolor com autoridade na partida.

Análise do Vitória na partida

Há muito tempo não se via o Vitória ser completamente dominado em uma partida jogando no Barradão. O time hoje simplesmente não entrou em campo. Não criou nada, parecia com medo de se arriscar ao ataque, tanto que mal passava da linha do meio campo com qualidade, tirando alguns leves lampejos, e foi merecidamente punido pela constante deficiência no campo defensivo.

O Grêmio ganhou o jogo sem fazer muita força. O Tricolor dominou as estatísticas principais da partida, como posse de bola, finalizações na direção do gol e chances criadas, e tudo isso foi possível porque o Vitória não fez e não demonstrou ter a menor vontade de mudar o panorama do confronto. Acovardado, apático e contente com resultado, o Rubro-Negro parecia perdido no jogo.

Pode acontecer uma virada como ocorreu contra o Internacional? Pode, em um torneio mata-mata, tudo é possível, mas talvez até o torcedor mais otimista do Vitória sabe que a classificação ficou muito mais difícil de ser conquistada. O raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, mas pelas recentes atuações demonstradas, é improvável que o Tricolor não termine classificado do duelo da próxima terça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102