Com Covid-19, avó de Michelle Bolsonaro tem 78% do pulmão comprometido

Idosa de 80 anos apresentou dificuldades respiratórias nessa quarta-feira

[Com Covid-19, avó de Michelle Bolsonaro tem 78% do pulmão comprometido]

FOTO: Reprodução/ TV Brasília

A avó de da primeira-dama da República Michelle Bolsonaro testou positivo para o coronavírus. O resultado do teste foi divulgado na tarde desta quinta-feira (2). Maria Aparecida Firmo Ferreira, 80 anos, foi transferida, na tarde dessa quarta-feira (1) para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), onde passou a ser atendida nos boxes de emergência. Ela foi internada primeiramente no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), sentindo falta de ar, após passar mal e cair em uma das ruas do Sol Nascente, onde mora.

A tia de Michelle,  Maria de Fátima, informou ao Metrópoles que a idosa apresentou leve melhora e tem reagido bem às medicações. “Recebemos o resultado do exame e ela está com a Covid-19 e teve o comprometimento de 78% da capacidade do pulmão. Mas de ontem para hoje, está melhor e conseguiu receber a visita de uma filha. Ela está consciente e disposta. Vamos vencer essa doença.", disse

A idosa não está entubada, mas continua fazendo uso de máscara não reinalante, dispositivo de alto fluxo com capacidade de ofertar até 95% de oxigênio e indicado para pacientes com insuficiência respiratória aguda e grave. Uma equipe ainda acompanha a evolução do quadro clínico.


Comentários