Com gol no fim, Vitória perde para o Botafogo-SP e vê G-8 da Série C cada vez mais longe

Rubro-Negro tem boas oportunidades, não consegue marcar e é punido no fim

[Com gol no fim, Vitória perde para o Botafogo-SP e vê G-8 da Série C cada vez mais longe]

FOTO: Pietro Carpi / ECV

O Vitória foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0, em confronto disputado na noite deste domingo (19), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 11ª rodada da Série C. Com resultado, o Rubro-Negro caiu para 15ª posição, com 11 pontos, somente um acima do Z-4, enquanto o time paulista aparece em 12º, com 12 pontos.

O Vitória manteve mais posse de bola na primeira etapa e tentou ditar o ritmo da partida durante a primeira etapa, mas os erros de passes impediram o time de ser mais perigoso e chegar perto do gol do Botafogo. O time paulista fez aquele jogo seguro na defesa e nas poucas chances que teve de fora da área trouxe certa dificuldade para o goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória esteve perto de abrir o placar já antes de um minuto de jogo. Iury fez o lançamento para o ataque, Sánchez dominou no peito e soltou o pé de esquerda, a bola passou com muito perigo pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, Rafinha quase fez um golaço para abrir o placar para o Leão. O atacante recebeu passe da entrada da área e soltou uma bomba, a bola ia no ângulo, mas subiu de mais. Quase o Rubro-Negro abria o placar.

O Botafogo demorou para chegar com perigo, mas quando chegou, assustou. Aos 28 minutos, Bruno Michel teve liberdade da entrada da área para disparar um foguete para o gol do Vitória e dar trabalho para defesa de Lucas Arcanjo, que espalmou com dificuldade.

O time paulista foi quem teve ainda a melhor chance na primeira etapa. Aos 38, Tárik soltou um chutaço de fora da área e Lucas Arcanjo espalmou para o meio da área, e a defesa do Vitória foi e afastou a bola.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Botafogo pressionou o Vitória no campo de defesa, mas o Rubro-Negro conseguiu se defender bem e segurou o empate sem gols até a ida para o intervalo.

Na volta do intervalo, a primeira boa chance veio acontecer aos 11 minutos em finalização do Botafogo. Bruno Michel deu passe para Gustavo Xuxa livre na esquerda, que dominou e soltou uma bomba para o gol e parou na grande defesa de Lucas Arcanjo, que jogou a bola para escanteio.

O Leão também respondeu com perigo. Aos 14 minutos, Alan Pedro rolou a bola para Rafinha dentro da área, que livre de marcação chutou de primeira, quase pegando o goleiro Deivity no contrapé, mas o arqueiro conseguiu defender com o pé e impedir a bola nas redes.

Do meio para o fim do jogo, os dois times tiveram uma queda brusca de rendimento e fizeram uma partida dura de se assistir. Chegadas ao ataque até aconteciam, mas quase sempre terminavam com erros de passes ou finalizações sem qualquer tipo de perigo para as metas adversárias. 

Se não bastasse não ter conseguido concluir com eficiências as oportunidades que teve, o Vitória ainda foi punido aos 44 minutos. Após bate rebate na área, a bola sobrou para Tárik fazer cruzamento perfeito dentro da área e achar Marcel, que testou firme para o fundo das redes.

Com resultado favorável embaixo do braço, o Botafogo-SP soube administrar o resultado até o fim e para irritação dos rubro-negros presentes na arquibancada, o time paulista conseguiu segurar o triunfo até o apito final.

Análise do Vitória na partida:

O Rubro-Negro teve mais posse de bola, chegou com mais frequência ao ataque e teve boas chances, mas por finalizações em momentos ocasionais, já que novamente a equipe pecou pela criação, algo praticamente nulo no Barradão. Em quase 90 minutos, uma ou duas jogadas trabalhadas com a bola no pé foram vistas, muito pouco para quem quer entrar no G-8 da Série C. 

Se não bastasse não ser competente nas chegadas ao ataque, o Vitória ainda segue totalmente displicente na defesa. É um problema crônico que a comissão técnica do time parece não encontrar soluções para resolver e a cada rodada que passa vem tomando pontos importantes do time na competição.

Já passou da hora do Vitória evoluir na forma de jogar se quiser ter alguma chance de avançar para a fase eliminatória da Série C. A equipe ainda demonstra um desempenho muito fraco nas mãos do técnico Fabiano Soares e a cada jogo que passa fica a sensação que o time regride ao invés de evoluir. Faltam oito rodadas e a distância para o G-8 está em quatro pontos. É corrida contra o tempo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!