/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com gol nos últimos minutos, Bahia empata com Inter fora de casa pelo Brasileirão

Notícias
Esportes

Com gol nos últimos minutos, Bahia empata com Inter fora de casa pelo Brasileirão

Tricolor não faz boa partida, mas leva ponto importante para Salvador

Por Da Redação
Com gol nos últimos minutos, Bahia empata com Inter fora de casa pelo Brasileirão
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Com erro da arbitragem, o Bahia empatou nos últimos minutos por 2 a 2 com o Internacional, em confronto disputado no Beira Rio, em Porto Alegre, na tarde deste domingo (6), válido pela 8ª rodada do Brasileirão. O resultado faz Tricolor subir provisoriamente para 11ª colocação, com oito pontos somados.

Ambas as equipes fizeram um duelo equilibrado. Foi uma partida bastante movimentada, que trouxe um Inter superior em posse de bola, mais organizado, e a todo momento buscando o campo de ataque, frente a um Bahia, que cometia muitos erros de passe, tinha dificuldade com a saída de bola, mas aproveitava com eficiência os poucos avanços ao campo de ataque.

A primeira boa oportunidade veio logo com um minuto de jogo, quando após cruzamento na área do Bahia, D´Alessandro dominou livre de marcação e chutou rasteiro para boa defesa de Anderson.

Em certo momento acuado no campo defensivo se contendo com os ataques do Inter, o Bahia tinha dificuldade para contra golpear os donos da casa, mas seguia com a marcação bem postada na saída de bola do Colorado. Foi desta forma que conseguiu abrir o placar.

Aos 19 minutos, após pressão de Gilberto, a zaga colorada marcou vacilo e errou o passe, Daniel ficou com a posse e lançou Rodriguinho, que deu um corte no zagueiro e chutou para o gol, a bola ainda foi desviada pela zaga do Inter para tentar evitar o gol, mas a bola foi morrer no fundo das redes.

Já dominante na partida, o Inter também conseguiu igualar o marcador aproveitando um erro defensivo do Bahia. Aos 27 minutos, Juninho tinha a bola sobre controle, mas ao tentar dar um chutão pra frente, acabou cedendo a bola pra D´Alessandro, que tocou pra Thiago Galhardo cruzar de forma precisa para Patrick testar firme, no canto de Mateus Claus, empatando o confronto.

O Bahia veio responder pouco depois. Aos 31 minutos, Gilberto recebeu bom passe dentro da área, chutou para o gol, a bola desvio em Zé Gabriel e quase encobriu o goleiro Marcelo Lomba, que teve que se esticar todo para jogar para escanteio. Quase o Bahia voltou a frente do placar.

O Inter foi ter uma nova boa chance de virar o marcador aos 37 minutos, quando após um erro de passe na defesa, mais um, Edenilson ficou com a bola e chutou cruzado, a bola saiu perigosamente para fora da área. A última chance clara de gol antes que as equipes fossem para o intervalo

A segunda etapa caiu um pouco de produção, se comparado com a primeira. Apesar de ainda superior na partida, o Inter pouco ameaçava o gol de Mateus Claus, e não conseguia traduzir a superioridade em posse de bola em chances criadas. O jogo do Bahia seguia o mesmo, recuado no campo defensivo e aproveitando as oportunidades que tinha nos erros do Colorado para engatar os contra-ataques em velocidade, porém, os erros de passes continuavam com uma margem alta.

O Inter só foi chegar com perigo na segunda etapa aos 13 minutos, com D´Alessandro em cobrança de falta, que Mateus Claus voou bonito para espalmar para escanteio.

Apesar de controlar a partida, o Internacional chegou a virada do placar de forma não merecida. Aos 18 minutos, um choque dentro da área entre Cuesta e Ernando, o árbitro equivocadamente assinalou o pênalti por dizer que Gregore empurrou o zagueiro Colorado, e mesmo com consulta do VAR.

Com vantagem no confronto, o Inter partiu logo para definir a partida de uma vez. Quase conseguiu aos 35 minutos, quando Peglow limpou a marcação na meia lua da grande área e chutou no canto, a bola desviou na zaga Tricolor e passou perto do gol.

Diante do resultado embaixo do braço, sem ser ameaçado pelo Bahia, o Inter trocava passes e deixava o tempo passar até que o confronto acabasse, mas foi uma estratégia mal sucedida.

Aos 50 minutos, o Bahia se preparava para cobrar uma falta, mas o árbitro foi para o VAR conferir uma possível pênalti no lance, e após consulta, assinalou a cobrança, que Clayson cobrou bem, Lomba ainda tocou na bola, mas ela foi morrer no fundo das redes, para alegria do time Tricolor.

O gol deu tanto ânimo para o Bahia, que o Tricolor quase conseguiu virar o placar no último lance da partida. Aos 54 minutos, após cobrança de falta, Ernando cabeceou firme dentro da área, a bola ia para direção do gol e Abel Hernández em cima da linha evitou a virada. Último lance antes do fim do jogo.

Análise do Bahia na partida

O Bahia não fez uma grande partida, na verdade fez uma partida até boa dentro das limitações da equipe. Apesar de jogar boa parte do confronto no campo defensivo, o Tricolor se portou bem até onde pode na proposta de sair em contra-ataque, mas alguns fatores já constantes impediram a equipe sonhar com resultado positivo em Porto Alegre. Os erros de passes e desorganização defensiva eram um dos principais.

Tudo bem que a equipe Tricolor bateu de frente com o líder da Série A, invicto jogando em casa, mas dava pra ter jogado com uma postura diferente, não totalmente ofensiva, mas evitar ceder sempre a bola para o Inter, trocar passes para o lado ou defesa ao invés de tentar uma válvula de escape em velocidade para as laterais do Inter, talvez um ponto menos forte dos donos da casa a ser explorado.

O Tricolor vem de uma mudança no comando técnico e até é precoce para cobrar qualquer tipo de postura diferente assim de imediato, apesar de já poder diagnosticar os erros que o novo técnico terá trabalho para consertar. Hoje o Bahia é uma equipe totalmente desorganizada, apática e sem solidez defensiva, mas pode evoluir para algo melhor caso a escolha para comandar o time seja correta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102