Com importantes desfalques ofensivos, Vitória visita Ponte Preta na Série B

Leão não poderá contar com Vico e Alisson Farias no confronto com a Macaca

[Com importantes desfalques ofensivos, Vitória visita Ponte Preta na Série B]

FOTO: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

O Vitória terá desfalques importantes para tentar conquistar mais três pontos nesta sexta-feira (14), às 20h30 quando visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 3ª rodada da Série B. As baixas consideradas de mais relevância são no ataque. Titulares da equipe, Vico e Alisson Farias se machucaram no empate contra o Figueirense e estão fora do duelo desta noite.

Aparentemente, os desfalques podem não causar tanta preocupação, mas a dupla é responsável por aproximadamente 30% dos 28 gols feitos pelo Rubro-Negro no ano. Enquanto Alisson Farias é o artilheiro do time na temporada, com cinco gols anotados, Vico marcou em três ocasiões no ano.

O ataque tem sido uma dor de cabeça para o treinador Bruno Pivetti não somente pela ausência de jogadores essenciais, mas porque o Vitória tem marcado poucos gols desde que as partidas de futebol voltaram a ser disputadas. Desde que entrou em campo, contando Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Série B, o Leão disputou seis partidas e marcou somente cinco gols, média menor que um por partida.

O ruim para o Vitória é que com as ausências de Farias e Vico o time perde poder ofensivo, e os substitutos não tem por vocação marcar muitos gols. Pivetti deve promover as entradas de Matheusinho e Felipe Garcia, jogadores que já disputaram cinco partidas com a camisa Rubro-Negra neste ano, e não balançaram as redes em nenhuma ocasião.

Talvez pensando em opções melhores, o treinador pode lançar na equipe titular o reintegrado Léo Ceará. Com Caicedo apresentando rendimento abaixo do esperado, Ceará pode ganhar sequência, no empate com o Figueira, ele entrou em campo e quase marcou um gol.

Uma provável escalação do Vitória para partida tem:

Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Felipe Garcia, Mateusinho e Léo Ceará (Jordy Caicedo).

Se por um lado o Vitória vai tentar o segundo triunfo na Série B, a Ponte tenta conquistar os primeiros três pontos na competição. Depois de uma derrota para o América-MG por 1 a 0 e empate com o Brasil-RS por 1 a 1, a Macaca quer vencer para subir na tabela de classificação.

Uma provável escalação da Ponte tem:

Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Rayan e Ernandes; Dawhan (Neto Moura), Luis Oyama, João Paulo e Camilo; Bruno Rodrigues e Zé Roberto.

Com quatro pontos somados, o Vitória figura na 5ª colocação da segundona, já a Ponte, que somou apenas um ponto, está na 13ª posição.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!