Com retorno de Arthur, Brasil se prepara para receber Venezuela na Fonte Nova

Volante se recuperou de dores no joelho e pode começar jogando

[Com retorno de Arthur, Brasil se prepara para receber Venezuela na Fonte Nova]

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira vem se preparando no estádio do Barradão para enfrentar a Venezuela nesta terça-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela segunda partida do Grupo A, da Copa América. Para o confronto, o técnico Tite contará com a volta de Artur ao time titular. O volante se recuperou das dores no joelho na partida diante de Honduras e pode começar entre os titulares.

O zagueiro Éder Militão, que vinha sentido dores no quadril, em decorrência de um escorregão no treinamento em São Paulo, participou normalmente da atividade no último domingo (16) e deve ser opção no banco de reservas.

A ausência ficou por conta do goleiro Ederson, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, e ficou realizando trabalho na sala de fisioterapia. O goleiro das divisões de base do Vitória, Lucas Arcanjo, ocupou a vaga do arqueiro no treinamento.

A provável equipe que deve iniciar o jogo é:

Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, David Neres e Roberto Firmino.

Uma vitória em solo baiano dá moral ao time brasileiro. Engatar duas vitórias consecutivas na competição deixa a classificação bastante encaminhada. Mas, será preciso apresentar um futebol mais vistoso e envolvente desde o primeiro tempo, para não ouvir as incômodas vaias como foi no último confronto contra a Bolívia, no Morumbi.

Para a Venezuela, uma vitória seria um feito histórico, afinal, são 24 jogos entre as duas Seleções e apenas uma vitória da equipe venezuela: 2 a 0, em amistoso no ano de 2008, contra 22 triunfos brasileiros. Pela Copa América, o último duelo resultou em vitória verde amarela por 2 a 1, em 2015. Ou seja, o Brasil possui amplo favoritismo no confronto. Uma derrota poderia ser considerada uma zebra.

Baiano de Juazeiro, o lateral Daniel Alves está se sentindo em casa. Apesar de não encontrar ingressos para que todos seus amigos e familiares possam presenciá-lo nos gramados da Fonte Nova, o jogador espera muito apoio em frente às telinhas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!