/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com um a mais, Bahia empata com Vasco em São Januário pelo Brasileirão

Notícias
Esportes

Com um a mais, Bahia empata com Vasco em São Januário pelo Brasileirão

Tricolor não consegue aproveitar vantagem numérica e perde chance de se distanciar do Z-4

Por Da Redação
Com um a mais, Bahia empata com Vasco em São Januário pelo Brasileirão
Foto: Rafael Machado / EC Bahia

Vasco e Bahia empataram sem gols, em confronto disputado na tarde deste domingo (31), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Com resultado, Tricolor sobe para 15ª colocação, com 36 pontos, enquanto Cruzmaltino segue na 14ª colocação, com 37 pontos.

A primeira etapa aparentou um certo nervosismo dos dois lados. Muitos erros de passes, jogadas mal construídas e faltas no jogo. Talvez por ter proposta um pouco mais o jogo, o Vasco tenha sido levemente superior, mas nada tão vistoso e imponente. O Bahia esteve muito bem postado defensivamente e aproveitava os erros que o Cruzmaltino cometia para tentar sair no contra-ataque.

Sem muitas opções e com um futebol bem abaixo jogado pelas duas equipes, o resultado antes ida ao intervalo não poderia ser diferente do empate sem gols.

No retorno do intervalo, o Bahia foi quem teve a primeira chance de abrir o placar. Aos nove minutos, Gilberto fez o pivô no meio campo, se livrou de Leandro Castán, tocou para Rossi, que limpou o lateral e bateu pro gol, mas Fernando Miguel conseguiu defender.

O Vasco respondeu aos 11 minutos. Após boa troca de passes no campo de ataque, Cano dominou e finalizou rasteiro, de fora da área, mas Douglas conseguiu defender.

Aos 15 minutos, Benítez teve outra boa oportunidade para o Vasco em chute de fora da área, que Douglas teve dificuldade para encaixar, mas foi para escanteio. Na sequência da jogada, após cobrança do escanteio, Léo Matos perdeu uma chance incrível dentro da área, ao cabecear muito por cima da meta.

O Vasco começou a crescer no jogo e testou Douglas mais uma vez, aos 23 minutos, em contra-ataque em velocidade, onde cortou dois defensores e bateu para o gol, mas Douglas conseguiu espalmar para o lado. No contra-ataque, Gilberto saiu em velocidade e finalizou para o gol, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

O Cruzmaltino até chegou a abrir o placar aos 33 minutos com Ygor Catatau, porém o gol foi anulado após revisão no VAR, tendo em vista que Castán acertou o rosto de Douglas com um chute. O zagueiro ainda por cima foi expulso pelo lance. O que fez o Bahia ensaiar uma pressão para tentar abrir o placar

O Tricolor chegou perto de abrir o placar aos 47 minutos, quando após receber lançamento para dentro da área, Juninho Capixaba cabeceou para dentro da área e Ricardo Graça quase desviou para o gol mas a bola foi por cima da meta.

Aos 49 minutos, o Tricolor teve nova boa chance, quando após a zaga do Vasco bater cabeça, a bola sobrou nos pés de Gilberto, livre de marcação, mas o atacante bateu para fora.

Sem maiores novidades, a partida terminou empatada sem gols.

Análise do Bahia na partida

O Tricolor fez uma partida ruim fora de casa. Claro que os desfalques foram determinantes para o desempenho do time, mas não pode servir como cortina de fumaça para justificar o desempenho de baixa qualidade técnica nesta tarde. Nem mesmo quando o Vasco ficou fragilizado pela expulsão, o Bahia conseguiu ser eficiente e anotar um gol.

De importante mesmo só o ponto conquistado e o desempenho defensivo. Depois de um longo período, o Tricolor finalmente conseguiu ser organizado e evitou sofrer um gol, o que poderia ter atrapalhado e muito os planos do time na partida e em decorrência disso, no restante do campeonato.

Pela partida jogada pelos dois times, o resultado foi mais que justo. Nem Bahia e Vasco fizeram uma partida digna de três pontos. Criaram muito pouco, fizeram uma partida truncada e também com sequenciais erros de passes, o que contribuiu para que a partida ficasse lenta e sem graça em determinados momentos. O saldo geral foi negativo, os dois times poderiam ter jogado muito mais, principalmente pela incômoda situação na tabela de ambos. A luta para não cair segue a todo vapor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102