Começa nesta quinta (20) julgamento dos ex-policiais envolvidos na morte de George Floyd

Os três agentes da polícia da cidade norte-americana de Minneapolis, são acusados de violações aos direitos humanos na morte de Floyd

[Começa nesta quinta (20) julgamento dos ex-policiais envolvidos na morte de George Floyd]

FOTO: Reprodução / G1

Ocorre nesta quinta-feira (20), o julgamento dos antigos policiais envolvidos na morte de George Floyd, que aconteceu a 25 de maio de 2020, em Minneapolis, Estados Unidos.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, a data do julgamento foi oficializada em 7 de janeiro e o julgamento será realizado na cidade de St. Paul. 

Os três agentes da polícia da cidade norte-americana de Minneapolis, são acusados de violações aos direitos humanos na morte de Floyd.

Os agentes Tou Thao, J. Kueng e Thomas Lane vão hoje a julgamento cerca de nove meses depois de Derek Chauvin ter sido condenado por homicídio na morte de George Floyd.

A morte do cidadão afro-americano foi registada em vídeo por um transeunte e motivou protestos contra a brutalidade policial e o racismo nos Estados Unidos e fora do país.

Derek Chauvin, que é branco, pressionou o seu joelho contra o pescoço de Floyd durante nove minutos e meio, ao mesmo tempo que a vítima estava imobilizada no chão, dizendo que não conseguia respirar e acabando por sucumbir à agressão.

Os agentes Thao, Kueng e Lane vão ser julgados também, devido a acusações separadas de ajuda e cumplicidade na morte de George Floyd.

Segundo as provas no caso estadual contra Derek Chauvin, Kueng e Lane ajudaram a restringir George Floyd (46 anos) enquanto se encontrava no chão. Kueng ajoelhou-se nas costas de Floyd e Lane pressionou as pernas da vítima, enquanto Thao impediu pessoas de intervir enquanto Floyd estava imobilizado.

Derek Chauvin foi condenado a 22 anos e meio de prisão no julgamento estadual e, em dezembro, declarou-se culpado no julgamento federal, mas ainda não foi sentenciado pelo crime. Os procuradores federais pediram uma pena de 25 anos de prisão.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!