Comércio está na expectativa de ter a melhor Black Friday desde 2010

CNC prevê R$ 3,7 bilhões em vendas realizadas por todo o Brasil

[Comércio está na expectativa de ter a melhor Black Friday desde 2010 ]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A última sexta-feira do mês de novembro tornou-se uma das datas mais aguardadas do ano. Além de movimentar bilhões em compras, a Black Friday garante, em todo o mundo, descontos a compradores que procuram economizar. Apenas no Brasil, a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) estima uma movimentação de R$ 3,74 bilhões no dia de amanhã (27), a maior desde 2010. 

Para o presidente da CDL-DF (Clube dos Diretores Lojistas do Distrito Federal), José Carlos Magalhães Pinto, o varejo terá um aumento de 25% na Black Friday deste ano em relação ao ano passado. “Esta é a primeira data comemorativa em que as lojas vão estar abertas este ano, isso vai estimular as vendas nesse momento.

Além disso, o prazer de comprar é muito bom e por isso podemos esperar esse aumento”, explicou. De acordo com estudo divulgado pela VTEX e realizado pela startup Emotions Meter, os sentimentos de usuários do Twitter em relação à Black Friday são de ansiedade, otimismo e alegria. Além disso, conforme a data se aproxima, maior o “desejo de compras”.

Além disso, pesquisa realizada pelo Google também mostrou que os consumidores têm produtos favoritos para essa data. As principais categorias pesquisadas pelos brasileiros, são: celulares (38%), eletrodomésticos (30%), itens de informática (28%), roupas femininas (28%) e televisores (26%).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!