Comitê da Câmara dos EUA diz que se opõe a qualquer acordo comercial com governo Bolsonaro

Justificativa é descaso do governo brasileiro com direitos humanos e meio ambiente

[Comitê da Câmara dos EUA diz que se opõe a qualquer acordo comercial com governo Bolsonaro]

FOTO: Agência Brasil

O Comitê de Assuntos Tributários ("Ways and Means") da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos disse nesta quarta-feira (3), que se opôs ao plano do governo de Donald Trump de expandir os laços econômicos com o Brasil. De acordo com o órgão, a justificativa é o histórico do governo de Jair Bolsonaro no que diz respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente. A informação foi divulgada pelo G1.

"Nós nos opomos fortemente a buscar qualquer tipo de acordo comercial com o governo Bolsonaro no Brasil. O aprimoramento do relacionamento econômico entre os EUA e o Brasil, neste momento, iria minar os esforços dos defensores dos direitos humanos, trabalhistas e ambientais brasileiros para promover o estado de direito e proteger e preservar comunidades marginalizadas", escreveram os participantes do Comitê presidido por Richard Neal.

Em maio deste ano, autoridades comerciais dos EUA e do Brasil concordaram em acelerar as negociações com o objetivo de concluir um acordo em torno das regras comerciais e da transparência em 2020.
 


Comentários