Confederação do Comércio projeta carnaval de 2023 menos rentável

Na contramão, setor hoteleiro espera ocupação de 95% na Bahia

[Confederação do Comércio projeta carnaval de 2023 menos rentável ]

FOTO: Jefferson Peixoto/Secom Salvador

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o carnaval de 2023 movimentará R$ 8,18 bilhões. O montante é 26,9% maior do que o do ano passado, mas 3,3% abaixo do registrado em 2020, o último antes da pandemia. A Salvador Bahia Airport, empresa que administra o aeroporto da capital baiana,  espera receber cerca de 170 mil passageiros no período da festa. A informação é do portal g1. 

O pico de movimentação será no dia 17 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, quando o terminal aéreo receberá 26 mil passageiros. Em análise com o período pré-pandêmico, a recuperação foi de 80%.

Hospedagens

As hospedagens e os preços dos pacotes turísticos também tiveram grandes altas, com percentuais de 18,21% e 17,16%, respectivamente. Apesar disso, o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Roberto Duran, está otimista com a recuperação.

“Todos os segmentos do turismo – obviamente, os que atuam no período do carnaval – vão ter um crescimento de faturamento bem significativo, até pelo aumento dos insumos e etc. Talvez o volume de público não seja maior que o de 2020, mas o volume de pagamento e faturamento com certeza serão maiores”, disse.

Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), Luciano Lopes, estima que a ocupação do setor chegue a 95%, tendo alguns picos de lotação total.“ A gente também percebe que há uma tendência de, em alguns dias, termos um pico de 100%, isso quando a gente compara os principais hotéis, sobretudo aqueles que estão inseridos próximos ao circuito”, afirmou Lopes. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Semana dos povos indígenas tem presença de Fafá de Belém, Xamã, Alessandra Negrini e Bruno Gissoni em Belém do Pará! ]

Artistas consagrados e representantes de comunidades indígenas se reuniram em Belém para celebrar e defender os povos originários em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!