Confira 10 hostels para fazer amizade nos destinos mais recomendados para conhecer pessoas novas no Brasil!

Aos detalhes...

[Confira 10 hostels para fazer amizade nos destinos mais recomendados para conhecer pessoas novas no Brasil! ]

FOTO: Divulgação

Depois de tanto tempo em casa, os viajantes têm mostrado cada vez mais vontade de conhecer novas pessoas e socializar. As Previsões de Viagens* da Booking.com para o ano de 2022 já indicavam, antes mesmo do ano começar, que três em cada quatro (73%) brasileiros gostariam de conhecer novas pessoas durante suas viagens. Além disso, no momento em que a pesquisa foi realizada, 79% dos participantes alegaram que mal viam a hora de socializar durante as férias. E tem gente que pensa além das amizades: quase metade dos brasileiros entrevistados (48%) anseiam por um romance em sua próxima jornada.

Quando se pensa em oportunidades de estar com gente desconhecida e disposta a fazer novas conexões, e juntando isso ao fator de acomodação não-convencional, é comum o viajante optar por se hospedar em hostels (albergues), que são acomodações que disponibilizam quartos com diversas camas em um só espaço – há lugares que agrupam até 10 pessoas ou mais em um só dormitório – e áreas comuns propícias para tomar sol, degustar comidinhas e drinks, jogar diversos tipos de jogos e bater um bom papo.

Foi pensando nisso que a Booking.com selecionou alguns hostels nas cidades brasileiras mais indicadas** por viajantes do país para conhecer pessoas novas.

 

São Paulo (SP)

Com um ambiente colorido e artístico, o Ô de Casa Hostel fica em um dos bairros mais badalados de São Paulo, com avaliação dos hóspedes para a categoria “Localização” de incríveis 9,7 pontos. Os dormitórios e áreas comuns são decorados com móveis modernos, e a decoração do lounge com guitarras traz um ar descolado ao local. Os hóspedes garantem que a caipirinha e os drinks do “Ô Bar do Hostel” são ótimos e as festas, melhores ainda. Para completar, a hospedagem ainda tem parte da receita investida em projetos comunitários ou de sustentabilidade – sendo parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com.

     

 

Rio de Janeiro (RJ)

Os hóspedes do Villa 25 vão se encantar com a vista maravilhosa do hostel para o Pão de Açúcar. Com um ar de albergue boutique, a propriedade fica em um casarão histórico, cheio de design e modernidade, onde todos os caminhos levam para uma deliciosa varanda térrea, com a piscina e um restaurante cheio de pessoas dispostas a compartilhar experiências e viver bons momentos. Os hóspedes garantem que as acomodações são superconfortáveis, a equipe é superdisposta e tudo no local é muito limpo.

     

 

Florianópolis (SC)

Garantindo dias tranquilos e conexão total com a natureza, o The Search House está situado em Florianópolis e apresenta uma vista incrível para a Barra da Lagoa, piscina ao ar livre e vista do mar. O hostel oferece instalações para esportes aquáticos e os comentários dos hóspedes garantem que o lugar tem uma vibe diferente, ideal para fazer boas amizades.

     

 

Salvador (BA)

Manhatã Hostel oferece tudo que você precisa para uma estadia confortável em Salvador. No centro de um dos bairros mais badalados da cidade, o hostel conta com funcionários atenciosos, instalações limpas e bem equipadas, além de um terraço que promete a melhor vista da cidade. A propriedade oferece ainda recepção 24 horas, para você curtir sem se preocupar com a hora de voltar, e lounge compartilhado para a convivência.

     

 

Jericoacoara (CE)

Localizado em Jericoacoara, o Raiz Hostel tem como diferencial o café da manhã delicioso e a localização privilegiada perto da Praia de Jericoacoara e das Dunas do Pôr do Sol. A hospedagem tem uma aconchegante área de convivência e os quartos ficam em cabines de madeiras super charmosas. Os hóspedes contam que adoram a experiência de estar no meio da natureza e, ao mesmo tempo, perto da agitação da Vila de Jericoacoara.

     

 

Pipa (RN)

Iduna Hostel fica localizado perto da praia do Amor, em Pipa, e oferece um ótimo ambiente para socializar e fazer amigos. Com uma piscina ao ar livre, terraço, jardim e churrasqueira, a acomodação ainda oferece eventos para interação dos visitantes como almoços, jantares e entretenimento noturno. Segundo as avaliações, a energia da equipe de funcionários faz toda a diferença para você se sentir em casa.

     

 

Belo Horizonte (MG)

Em um dos bairros mais boêmios e agitados de Belo Horizonte, o Br Hostel é próximo dos melhores bares e casas noturnas da cidade. A hospedagem promete áreas em comum para lá de descontraídas, um bar rooftop que reúne dezenas de visitantes todos os dias e os mais diversos passeios pela cidade. Para você que procura conhecer gente nova, os hóspedes revelam que o entretenimento noturno é o diferencial do lugar.

     

 

Fortaleza (CE)

iHOSTEL ALDEOTA é uma acomodação que faz parte do programa Viagens Sustentáveis e tomou medidas significativas para uma estadia mais eco-friendly. A hospedagem tem dormitórios masculinos e femininos, além de cozinha e lounge compartilhados para convivência. Segundo as avaliações, o local é super aconchegante e ideal para conhecer gente nova.

     

 

Búzios (RJ)

Pensado para ser uma opção de Hospedagem Ecológica em Búzios, o The Eco Palace Hostel também possui o Selo Viagem Sustentável da Booking.com. Na propriedade, embalagens e objetos plásticos descartáveis não são utilizados e a maior parte da comida servida é orgânica. O local fica em uma área super arborizada, perto de ótimas trilhas para explorar as belezas da região, e a 450m da Praia da Ferradura.

     

 

Paraty (RJ)

Muito perto do Centro Histórico e dos barzinhos da região, o Che Lagarto Paraty faz parte de uma famosa rede de hostels ao redor do mundo e promete ser uma boa opção para socializar e fazer amigos. Com a equipe do balcão de turismo, o turista tem acesso a tudo que precisa para conhecer bem a cidade. A hospedagem ainda oferece piscina ao ar livre, salão de jogos e áreas de convivência em comum.

     


Comentários