Confira 3 chás que acabam rapidamente com as cólicas menstruais!

Muitas mulheres tomam analgésicos com o intuito de minimizar os sintomas da cólica, porém, existem outras alternativas mais naturais

[Confira 3 chás que acabam rapidamente com as cólicas menstruais! ]

FOTO: Arquivo

Atenção, mulheres que sofrem com as tenebrosas cólicas. Muitas de vocês tomam analgésicos com o intuito de minimizar os sintomas da cólica, porém, existem outras alternativas mais naturais, como aponta a publicação Medical Daily, e que podem ser utilizadas como um complemento ou alternativa. Apesar dos estudos sobre o efeito de chás no alívio das cólicas menstruais ainda serem escassos, muitos dos existentes mostram que os chás têm propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas - a combinação ideal para dizer adeus às dores mentruais.

Eis os três melhores chás para combater as cólicas:

Camomila

Além de ser um calmante natural, a camomila possui propriedades anti-inflamatórias que reduzem a produção de prostaglandina e ameniza as dores. A substância impulsiona ainda a produção do aminoácidoglicina, que reduz os espasmos musculares e relaxa o útero, enfraquecendo as cólicas.

Canela 

A canela, além de anti-inflamatória, é um antiespasmódico natural. Auxilia na diminuição das contrações e também da náusea, outro sintoma comum no período menstrual.

Gengibre

O gengibre possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, a combinação perfeita para ajudar na redução das cólicas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!