Confira a lista de filmes com melhores críticas de 2023

Nomes hollywoodianos e internacionais, com histórias de amor e amadurecimento, fazem parte da lita criada pela revista Time

[Confira a lista de filmes com melhores críticas de 2023]

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil

A revista “Time” publicou uma lista com os melhores filmes de 2023 na última sexta-feira (1), produzida pela crítica de cinema Stephanie Zachareck, que assina o texto. A autora ressaltou que nenhuma experiência cinematográfica pode ser reduzida a marcadores, nem deveria ser.

“Principalmente agora, quando podemos assistir a tantos filmes novos sem sair de casa, a experiência de assistir mudou drasticamente e de uma forma que talvez nunca possamos considerar totalmente”, escreveu. Conheça a lista dos melhores filmes do ano, assista ao trailer e veja onde assistir: 

10° – Passagens

Dirigido por Ira Sachs, o filme conta a história de Tomas, um diretor de cinema que, no último dia de filmagem em Paris, dorme com uma mulher e conta com orgulho ao marido. A partir disso, uma relação apaixonada, ciumenta e narcisista se desenrola entre Tomas, Agathe e Martin. O longa está disponível na Amazon Prime Video.

 

9° – Dreamin’ Wild

O filme conta a história do cantor e compositor Donnie Emerson e sua família quando o álbum que ele e seu irmão gravaram quando eram adolescentes foi redescoberto após trinta anos e é aclamado pelos críticos musicais como uma obra-prima perdida.

 

8° – Crescendo juntas (em inglês “Are You There God? It’s Me, Margaret”)

Longa conta a história de Margaret, uma garota de 11 anos que contempla a vida e a adolescência com a ajuda de sua mãe e avó. O filme está disponível na HBO Max.

 

7° – Assassino da Lua das Flores

Dirigido por Martin Scorcese, conta uma história que se passa em 1920, nos Estados Unidos. Membros da tribo Osage morreram de forma misteriosa após a descoberta de petróleo em suas terras. William (Robert De Niro) acreditava que os brancos deveriam dominar o território para explorar as riquezas. Ele e seu sobrinho Ernest (Leonardo DiCaprio), casado com uma indígena (Lily Gladstone), entraram na mira das investigações do FBI, comandada pelo oficial Tom (Jesse Plemons).

 

6° – Vidas passadas

Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois que a família de Nora decide sair da Coréia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida.

 

5° – Memórias de Paris

Três meses depois de sobreviver a um ataque terrorista em um bistrô parisiense, Mia ainda está traumatizada e incapaz de se lembrar dos acontecimentos daquela noite. Em um esforço para finalmente seguir em frente, ela investiga suas memórias e refaz seus passos.

 

4° – Priscilla

Novo filme de Sofia Coppola é baseado na autobiografia de Priscilla Presley “Elvis and Me”, escrito em 1985, e conta a história de como Priscilla Beaulieu (Cailee Spaeny) conheceu Elvis Presley (Jacob Elordi), que já era uma estrela na época.

 

3° – Zona de Interesse

Durante a Segunda Guerra Mundial, o filme acompanha o comandante-chefe de Auschwitz e sua esposa, enquanto o casal tenta construir uma vida ao lado de um campo de concentração. O longa é produzido pela A24 e dirigido por Jonathan Glazer.

 

2° – Maestro

O filme conta a história de Leonard Bernstein e sua relação com a esposa Felicia Montealegre Cohn Bernstein, é dirigido e estrelado por Bradley Cooper e tem Carey Mulligan no elenco. Estreia dia 20 de dezembro, na Netflix.

 

1° – Folhas de outono

O filme finlandês de comédia dramática acompanha a história de Ansa uma estoquista de supermercado, e Holappa, um ex-alcoólatra. Os caminhos dos dois se cruzam e os dois ficam automaticamente atraídos um pelo outro, eles decidem sair em um encontro e começar um relacionamento improvável que pode ser a solução para afastar a solidão existencial de ambos. O longa está disponível nos cinemas.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!