Confira as tendências de cores na decoração para o Outono!

Aos detalhes...

[Confira as tendências de cores na decoração para o Outono! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

A estação que separa o calor do frio, é descrita como a mais aconchegante do ano. Ao contrário do verão, que pede por um ambiente mais arejado e descontraído, o outono preza por um lar mais confortável e convidativo, por conta das temperaturas mais amenas. 

Com base em pesquisas e experiência no segmento, Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, separou as cores que vêm sendo apontadas como as melhores apostas para a estação no mundo da moda e da decoração. 

  1. Marrom - a cor mais clássica da estação, jamais ficaria de fora, desta vez, o tom chocolate ou o marrom caramelo, promete ser o protagonista, sendo menos intenso e mais opaco, é como se a cor remetesse aos tons pastéis. 
  2. Rosa - uma das cores mais faladas da estação, protagonizou desfiles de moda e tornou-se a protagonista de 2023. No mundo da decoração o rosa em tons mais claros é originariamente trazido como inspiração infantil, traz muita leveza, conforto e acolhimento. 
  3. Azul - emprestada do verão, a cor azul chega ao outono preferencialmente em um tom mais escuro, vibrante e profundo, que funciona bem de dia e de noite, trazendo seus benefícios calmantes e de conforto na cor. 
  4. Laranja - a intensidade da cor é perfeita para quebrar a monotonia visual dos dias mais frios e cinzentos do outono, por isso, ela tem chegado com força total na estação. Por ser uma cor forte, pode ser usada nos detalhes como em capas de almofadas, mantas ou xales de cortina e em tons mais fechados como o terracota. 
  5. Branco - um clássico nunca perde seu lugar, o branco continua sendo a cor que mais aparece nas estações, a aposta para este ano são os clássicos, off white e também os acinzentados. 

“Esses tons com tecidos mais robustos como veludo, corta luzes, tem o poder de trazer o conforto para o ambiente, e a paleta de cores orna para deixar tudo mais assertivo. Assim, conseguimos manter o conforto, a quentura e o acolhimento que remete a estação”, explica Tatiana Hoffmann. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!