Confira o resultado das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta quita-feira (29)

Rebeca Andrade conquista a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina

[Confira o resultado das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta quita-feira (29)]

FOTO: Reprodução/Twitter

Manhã de muitas conquistas para os brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Confira os resultados desta  quarta-feira (28):  

Ginástica 

A brasileira Rebeca Andrade, 22 anos, conquistou a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina nesta quinta-feira (29). Na prova que define a ginasta mais completa do mundo, a brasileira só não foi melhor que a americana Sunisa Lee. Rebeca Andrade colocou no peito a prata do individual geral, com 57.298 pontos. Sunisa Lee somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova, com o ouro. Já a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos, garantiu a medalha de bronze.

Vôlei feminino de quadra

Nesta quinta (29), o vôlei feminino do Brasil não teve dificuldades na partida contra o Japão e conquistou a terceira vitória nas Olimpíadas de Tóquio. A seleção brasileira venceu a japonesa  por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/18 e 26/24. 

Na partida, a levantadora Macris torceu o tornozelo direito na aterrissagem depois de um bloqueio, no terceiro set, e saiu de quadra chorando. Roberta substituiu a titular e liderou a virada depois do 13 a 11 para as japonesas. Foi o set mais difícil para as brasileiras, que passaram com tranquilidade pelos dois primeiros. Fê Garay e Ana Carolina foram as maiores pontuadoras do jogo, com 13.

Tênis feminino

A dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani teve, infelizmente, um desvio em Tóquio. Na manhã desta quinta-feira (29), as brasileiras perderam a partida olímpica para a dupla Belinda Bencic e Viktorija Golubic, da Suíça, por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/3.

Agora, as brasileiras lutam pela medalha de bronze contra Kudermetova e Vesnina do Comitê Olímpico Russo e podem atingir o melhor resultado da história do tênis brasileiro na competição. 

Judô

A gaúcha Mayra Aguiar conquistou, na manhã desta quinta-feira (29), a medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) do judô na Olimpíada de Tóquio. A sexta medalha do Brasil veio com a vitória de Mayra contra a sul-coreana Hyunji Yoon, que foi imobilizada por 20 segundos no Nippon Budokan, templo das artes marciais na capital japonesa.  Com a vitória, a  judoca se tornou a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Ela já havia levado o bronze nos Jogos de Londres (2012) e do Rio 2016.

Vôlei de praia feminino

As brasileiras Ágatha e Duda venceram as canadenses Bansley e Brandi por 2 sets a 0 no vôlei de praia nesta quinta-feira (29). O resultado fez as brasileiras avançarem para as oitavas de final das Olimpíadas como segundas colocadas do grupo C, com duas vitórias e uma derrota.

Vôlei de praia masculino

Agora, a dupla do vôlei de praia masculino, Alison e Álvaro, disputaram o terceiro jogo nas Olimpíadas de Tóquio e venceram de 2 sets a 0 os holandeses Brouwer e Meeuwsen nesta quinta-feira (29). O confronto contra a Holanda é válido pelo grupo D. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!