Confira receitas especiais para o São João!

O Quindão, a Torta Cremosa de Milho e a Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoim levam o gostinho de Festa Junina para dentro de casa

[Confira receitas especiais para o  São João!  ]

FOTO: Divulgação

O mês de junho é um dos mais aguardados do ano, devido às festas juninas e os seus sabores típicos. Para celebrar, é fundamental caprichar na escolha dos pratos. Para te ajudar a entrar no clima das festividades, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, sugere três receitas com elementos típicos do São João: QuindãoTorta Mousse de Doce de Leite com Amendoim Torta Cremosa de Milho.

As três sobremesas sugeridas prometem encantar a todos. Adria acredita que a vida acontece nos detalhes. Por isso, que tal fazer uma linda decoração junina? Já separe a toalha quadriculada, o chapéu de palha e leve o espírito das tradicionais festas juninas para dentro do lar. Se preferir, complemente o cardápio com salgados e bebidas típicas de sua preferência.

Confira o modo de preparo das receitas abaixo:

Quindão

Ingredientes

Para a Massa:
1 embalagem de Biscoito Tortinhas Torta de Limão Adria
29 gemas peneiradas
1 ovo inteiro
1 xícara (chá) de coco fresco ralado
Raspas de 1 limão

Para a Calda:

500g de açúcar
½ colher (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de Preparo:

Prepare a Farofa de Biscoito:

- Leve ao processador o biscoito Tortinhas Torta de Limão Adria e bata até obter uma farofa e reserve.

Prepare a Calda:

- Em uma panela média, coloque o açúcar, a água e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino.
- Retire do fogo, deixe amornar, acrescente a margarina ou manteiga e deixe derreter.

Prepare a Massa:

- Junte a calda, as gemas, o ovo, o coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente.

Montagem:

- Unte bem uma forma com cone central usando manteiga ou margarina e polvilhe açúcar. Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido (180 ºC) por 40 minutos em banho-maria.
- Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar.
- Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.

Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoim

Ingredientes:
Massa
½  pacote de Biscoito Maizena Adria
50g de amendoim torrado
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

Mousse de Doce de Leite
4 claras
3 xícaras (chá) de doce de leite cremoso
2 latas de creme de leite
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor

Calda de Chocolate
8 colheres (sopa) de chocolate em pó
8 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de leite

Para Decorar
1 pacote de Biscoito Tortinhas de Chocolate Adria

Modo de Preparo:
- Prepare a massa levando ao processador o Biscoito Maizena Adria, o amendoim e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.
- Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve.
- Prepare a calda de chocolate. Em uma panela pequena, coloque todos os ingredientes, misture bem e leve ao fogo até engrossar. Reserve.
- Prepare o mousse de doce de leite. Bata as claras em ponto de neve e reserve. Leve à batedeira o doce de leite com o creme de leite e bata até envolver bem.  Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.
- Acrescente a gelatina dissolvida na batedeira e deixe bater mais um pouco. Junte as claras em neve e mexa delicadamente.
- Despeje o mousse de doce de leite sobre a massa, espalhando com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas.
- Retire a torta da geladeira, desenforme, decore por cima com a calda de chocolate e as laterais com Biscoito Tortinhas de Chocolate Adria e sirva a seguir.

Torta Cremosa de Milho 

Ingredientes:
Massa:
1 embalagem de Biscoito Maizena Adria
1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente (200g)

Recheio de Milho:
4 latas de milho verde em conserva
½ litro de leite
2 latas de leite condensado
200g de coco ralado
Canela em pó a gosto

Modo de Preparo:
- Prepare a massa levando ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e a lateral de uma forma desmontável (25 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve.

- Prepare o recheio de milho. Bata no liquidificador o milho verde junto com a água de duas das latas. Leve ao fogo junto com o leite e deixe apurar. Acrescente o leite condensado e mexe sempre até ficar consistente. Junte o coco ralado e deixe no fogo por mais 2 minutos e reserve. Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher e polvilhe a canela em pó. Leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme e sirva a seguir.


Comentários