Confira receitas leves e refrescantes para o verão!

Rocambole de Parma com Goiabada, Bruschetta de Presunto com Figo e Sorvete de Doce de Leite são sugestões práticas para deixar as férias mais gostosas

[Confira receitas leves e refrescantes para o verão!]

FOTO: Divulgação

O verão chegou e nada melhor do que experimentar novos sabores que trazem a leveza dessa estação. Para quem gosta de opções que combinam ingredientes doces e salgados a Reserva de Minas tem duas sugestões. A primeira é um Rocambole de Parma com Geleia de Goiabada Reserva de Minas que mescla a intensidade do embutido italiano com o sabor exclusivo do doce de goiaba envoltos em uma deliciosa manta de muçarela de búfala. Para trazer mais sofisticação e novas texturas à essa preparação, a receita leva ainda um toque picante da rúcula e a crocância adocicada das nozes, proporcionando uma explosão de sabores.

Outra sugestão com um toque mais sofisticado é a Bruschetta de Parma com Figo que harmoniza o presunto com a cremosidade do cream cheese e a doçura do Figo em Calda da Reserva de Minas sobre fatias crocantes de pão finalizadas com um toque mel, o que torna essa preparação ideal como entrada ou como petisco para um happy hour com os amigos.

Já, a terceira opção promete agradar tanto a criançada quanto os adultos. É o Sorvete de Milk Sweet feito com doce de leite da Reserva de Minas que pode ser preparado tanto em formato de picolé para a hora do lanche, quanto para ser servido como sobremesa, acompanhado com frutas, petit gâteau ou com calda de chocolate.

Confira as receitas e links com detalhes do preparo e aproveite essas sugestões práticas da Reserva de Minas para tornar essas férias especiais!

 

ROCAMBOLE DE PARMA COM GELEIA DE GOIABADA

Ingredientes:

1 vidro de Geleia de Goiabada Reserva de Minas

300g de presunto Parma

1 manta de muçarela de búfala

Folhas de rúcula

1 tomate picado em rodelas finas

100g de nozes picadas

azeite

Preparo:

Abra a manta de muçarela, espalhe uma camada de geleia, coloque as fatias de tomate, cubra com as fatias de presunto, espalhe a rúcula e as nozes picadas. Enrole como um rocambole  apertando bem para dar formato. Corte em fatias e sirva com um fio de azeite.

BRUSCHETTA DE PARMA COM FIGOS  

Ingredientes:

1 vidro de Doce de Figo em Calda Reserva de Minas

1 baguete de pão italiano

150g de presunto Parma ou presunto tradicional

100g de cream cheese

Azeite

1 dente de alho

Mel

Preparo:

Corte o pão em tiras de 1 cm e corte os figos em fatias. Esfregue o dente de alho nas fatias do pão e coloque um pouco de azeite. Doure na frigideira. Espalhe uma camada de cream cheese, coloque uma fatia de presunto parma e pedaços de figo. Regue com um fio de mel.

SORVETE DE MILK SWEET

Ingredientes:

1 vidro de Milk Sweet Reserva de Minas gelado

500ml de creme de leite gelado

100ml de leite

Palitos para sorvete (opcional)

Preparo:

Bata o creme de leite, o leite e o Milk Sweet no liquidificador até formar um creme. Despeje em forminhas de picolé ou em copinhos descartáveis, coloque os palitos e leve ao freezer para endurecer. Dica: Esse sorvete também pode ser colocado em travessa e servido em bolas com calda de chocolate.

 

SOBRE A RESERVA DE MINAS

Localizada à rodovia BR 267, no município de Machado, a Reserva de Minas surgiu em 1998 com pequenas vendas de potes do seu tradicional Doce de Nata Suíça. Com o crescimento das vendas o produto foi registrado, patenteado e, aos poucos, conquistou todo ao País.

Seu sucesso estimulou a família Salles Dias a criar a Reserva de Minas, desenvolver novas receitas e ampliar seu mix de produtos, com lançamentos de vários tipos de doces de leite, além de versões elaborados com frutas em pasta e calda e zero açúcar.

Com alto padrão de qualidade e mix amplo reunindo os sabores mais tradicionais da doçaria mineira, a empresa expandiu suas fronteiras levando também a tradição do doce caseiro brasileiros para os Estados Unidos.

Focada em sustentabilidade e na produção de uma linha mais saudável e natural, a empresa utiliza o leite produzido no Sul de Minas e as frutas cultivadas em seu próprio pomar para manter o mesmo padrão, preservar o meio ambiente e garantir os sabores típicos dos doces mineiros.

www.reservademinas.com.br

Instagram: reservademinas


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!