Congresso define foco para agenda do crescimento em 2020

Decisão vem após a agenda econômica ser a prioridade de 2019

[Congresso define foco para agenda do crescimento em 2020]

FOTO: Divulgação

O Congresso Nacional definiu que continuará focado nas pautas que podem auxiliar a retomada do crescimento em 2020, após um ano priorizando a agenda econômica. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), prometem acelerar a votação de temas como a reforma tributária e a autonomia do Banco Central.

Maia promete pautar ainda em fevereiro o projeto que muda regras ambientais. Este ano, a Câmara discutiu o tema em uma Comissão Geral. Além disso, o presidente da câmara tem citado como prioridade para 2020 o projeto de autonomia do Banco Central, que, segundo ele, será aprovado assim que for pautado. 

Outras propostas destacadas por ele são a que muda o procedimento de recuperação judicial das empresas, o projeto que reformula o Bolsa Família para torná-lo uma política permanente, a nova lei de parcerias público-privadas e a reforma administrativa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!