Congresso Nacional ganha iluminação especial em campanha contra insegurança alimentar

Ação acontece por conta do Dia Mundial da Alimentação

[Congresso Nacional ganha iluminação especial em campanha contra insegurança alimentar]

FOTO: Agência Brasil

Em razão do início de uma campanha global contra a insegurança alimentar, o Congresso Nacional ganhará, nesta quarta-feira (13), uma iluminação com a projeção de imagens sobre as duas cúpulas e as duas torres, a partir das 19h. A ação acontece em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação, no próximo sábado (16).

Além disso, campanhas publicitárias em rádios e nas redes sociais, com conhecidos chefes de cozinha, também estão programadas. A campanha é organizada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), pelo Programa Mundial de Alimentos (WFP), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (Iica).

O tema da campanha é "As nossas ações são o nosso futuro. Melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida", em que os organizadores buscam alertar sobre o consumo e produção dos alimentos. 

De acordo com a FAO, no Brasil, quase 50 milhões de pessoas vivem, atualmente, em situação de insegurança alimentar grave ou moderada, cerca de um quarto da população, estimada em 213 milhões. Além disso, parte da produção de alimentos no país é perdida devido à condições inadequadas em situações como manuseio ou transporte. 

O representante da FAO no Brasil, Rafael Zavala, afirma que a campanha visa mudar toda a rotina de abastecimento. 

“Precisamos agir e aumentar a consciência de que todos têm um papel importante para mudar a forma como produzimos, transformamos, consumimos e desperdiçamos os nossos alimentos”, diz trecho de nota da FAO. Completando que “dentro das possibilidades práticas de mudança, os governos, em colaboração com o setor privado e a sociedade civil, devem fortalecer e melhorar a quantidade e a qualidade dos dados e informações disponíveis sobre os sistemas alimentares”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!