Conheça 5 diferentes tipos de cafeteira

Na quarentena, o consumo de café e a busca por novas formas de preparo cresceu nas casas brasileiras

[Conheça 5 diferentes tipos de cafeteira ]

FOTO: Instagram

Durante a quarentena, o consumo de café cresceu muito nas casas brasileiras. Segundo a ABIC, Associação Brasileira da Indústria do Café, o consumo da bebida no país aumentou 35% no mês de março, em decorrência do isolamento social. 

Passando mais tempo em casa, o interesse por novas formas de preparo também aumenta. Dados da GfK mostram que a compra de cafeteiras subiu 86% entre os meses de março e abril. Também está interessado em descobrir novas maneiras de preparar o café do dia a dia? Conheça aqui 5 modelos diferentes de cafeteira: 

 

 

1- Cafeteira elétrica: Uma das mais populares do momento, a cafeteira elétrica prepara o café da forma tradicional para o brasileiro: o coado. Com o uso de filtros que podem ser reutilizáveis ou não, a cafeteira é prática e muito durável. 

 

 

2- Cafeteira francesa: Também conhecida como prensa francesa, essa cafeteira não usa filtro de papel nem necessita de energia elétrica para preparar o café. Nesse modelo, a bebida é preparada através da infusão, o que traz um sabor mais suave e menos amargo. 

 

 

3- Cafeteira italiana: Conhecida também como Moka, esse modelo de cafeteira foi o precursor do café expresso. Para quem gosta da bebida forte, é um dos modelos indicados. A cafeteira italiana prepara a bebida através da pressão da água em ebulição. 

 

 

4- Cafeteira em cápsulas: Uma das grandes tendências do momento, a cafeteira em cápsula é ideal para quem deseja praticidade e variação de sabores. Para usá-la, é necessário apenas colocar água e escolher a cápsula desejada. Porém, o principal ponto negativo desse modelo é o impacto ambiental, pois as cápsulas são rapidamente descartadas e a produção de lixo aumenta consideravelmente. 

 

 

5- Cafeteira manual: O uso do tradicional coador de pano é um dos métodos mais utilizados nas casas brasileiras para preparar o café. A cafeteira manual, que utiliza o coador como método, possui modelos com os mais diversos acabamentos e designs. De madeira, de tubo, de alumínio... a cafeteira manual agrada a todos os gostos. 

 


Comentários