Conheça as principais raças de cães proibidas no mundo

Cachorros da raça Daschunds, conhecidos como "cães salsicha", podem desaparecer da Alemanha

[Conheça as principais raças de cães proibidas no mundo ]

FOTO: Montagem - iStock / Shutterstock

Na Alemanha um projeto de lei foi protocolado em fevereiro deste ano, com o objetivo combater práticas cruéis na criação de animais, como características reprodutivas que afetam negativamente as gerações futuras. Os conhecidos 'salsichas' e outros, como Beagle, Terrier e Schnauzer, estão na lista dos que podem ser afetadas pela norma, segundo a associação alemã de criadores de cães.

Essas proibições são projetadas para garantir a segurança pública e prevenir incidentes relacionados aos bichinhos.

Confira a lista de cães proibidas 

Pit Bull Terrier
Os Pit Bulls, conhecidos por sua força e tenacidade, frequentemente enfrentam estigmas negativos devido a incidentes de mordidas e ataques relatados em várias partes do mundo. No entanto, defensores da raça argumentam que sua reputação muitas vezes é injusta e que eles podem ser cães amorosos e leais quando criados e socializados corretamente. A raça possui restrições em cerca de 24 países como Reino Unido, Espanha, Rússia, Argentina, Itália e Nova Zelândia. Entre os países que regulam a adoção desses cães estão os Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Japão e Brasil.

Dogo Argentino
O Dogo Argentino, uma raça desenvolvida na Argentina para caça e guarda, enfrenta proibições em vários países devido à sua reputação como cão de luta e suas características físicas robustas. Entre eles estão a Austrália, Ilhas Cayman, Dinamarca, República do Fiji, Islândia, Cingapura e Ucrânia. No Reino Unido, é ilegal possuir um cão da raça sem uma autorização legal.

Fila Brasileiro
O Fila Brasileiro, reconhecido por sua lealdade e coragem, é frequentemente considerado uma raça de guarda. No entanto, sua força e predisposição protetora levaram à proibição ou restrição em certos países. Ele sofre restrições em 14 países, como Noruega, Austrália e Nova Zelândia.

Tosa Inu
Originário do Japão, o Tosa Inu é um cão de grande porte com uma reputação de agressividade em algumas áreas. Isso levou à sua proibição ou restrição em países preocupados com a segurança pública. A raça é considerada perigosa em 18 países, como a Austrália, Dinamarca e o Reino Unido. A espécie foi criada para ser um cachorro de briga, e para evitar a prática, ocorre a sua proibição.

American Staffordshire Terrier
Na Austrália, a posse de American Staffordshire Terriers é proibida ou restrita em algumas áreas, dependendo da legislação estadual. Também chamados de staffy, muitas vezes são confundidos com os pitbulls, por causa dos músculos. Eles também possuem restrições em Porto Rico, Colômbia, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Suécia, Rússia, Catar e Noruega.

Staffordshire Bull Terrier
A raça possui restrições em cerca de 12 países, como em Porto Rico, Colômbia, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Suécia, Rússia, Catar e Noruega. Na Austrália, os Staffordshire Bull Terriers são frequentemente incluídos em legislações de controle de cães perigosos, o que pode resultar em proibições ou restrições à sua posse, dependendo da localização.

Bulldog Inglês e Cavalier King Charles Spaniel
A Noruega proibiu a criação das raças de cães Bulldog Inglês e do Cavalier King Charles Spaniel no país, devido ao sofrimento que os animais vivenciam pelas peculiaridades que os tornam atraentes, como o crânio pequeno, ou o focinho muito achatado.

Cavalier King Charles Spaniel
Já o Cavalier King Charles Spaniel estão propensos a sofrerem dores de cabeça pelo crânio muito pequeno, insuficiência cardíaca e problemas oftalmológicos.

Doberman
O Doberman, para muitos um cão de guarda, é alvo de restrições em alguns países do leste europeu, além da Irlanda e em algumas partes dos EUA. Na Dinamarca, os Dobermans são considerados cães perigosos e sua posse é proibida.

Rottweiler
Na Alemanha, algumas cidades têm regulamentações que restringem a posse da raça, enquanto em outras áreas essas restrições podem não existir.

O Rottweiler é banido na Espanha, França, Itália, Romênia, Portugal e Equador. Recentemente, a Austrália entrou em debate sobre o banimento do cão após um casal ser atacado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!