Consumidor pode economizar até 70% nas compras com xepa virtual

Medida é aplicada com alimentos rejeitados pelo comércio tradicional

[Consumidor pode economizar até 70% nas compras com xepa virtual ]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

Em busca de acabar com o desperdício de alimentos rejeitados pelo comércio tradicional, empresários criaram a xepa virtual que visa disponibilizar produtos mais baratos por algum defeito ou por pequena deformação. Essa medida pode ajudar os consumidores a gastar menos nas compras.

Várias empresas, a maioria de e-commerce (comércio digital), destacam ser inaceitável não fazer nada ao ter conhecimento de que 30% de todo o alimento produzido no mundo é descartado.

Essas ações estão relacionadas com a aparência do produto, que inclui tamanho, cor e formato. Além disso, são deixados de lado aqueles legumes, verduras e frutas, por exemplo, que amassaram, ficaram com algum defeito ou perderam parte da casca durante o transporte.

Com a xepa virtual, as mercadorias, que teriam como destino o lixo, podem ser consumidas ao serem oferecidas em um valor mais justo para a população, como acontece com itens industrializados com a data de validade próxima do vencimento, e alimentos preparados por restaurante, bares e padarias e não vendidos até o final do dia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!