Copa do Catar: Brasil terá primeira mulher como bandeirinha

Fifa também anunciou o nome de dois árbitros brasileiros para os jogos do mundial

[Copa do Catar: Brasil terá primeira mulher como bandeirinha]

FOTO: Kin Saito/CBF

A Copa do Catar contará com dois árbitros brasileiros e pela primeira vez terá uma mulher brasileira como bandeirinha. A lista com os nomes selecionados foram anunciados nesta quinta-feira (19) pelo Comitê de Arbitragem da Fifa.

O Brasil será representado por dois árbitros e cinco auxiliares. O paulista Raphael Claus, que está no quadro da Fifa desde 2015, e o goiano Wilton Pereira Sampaio, parte do quadro da entidade desde 2013, apitarão jogos do mundial.

O Comitê selecionou mulheres para a arbitragem da Copa pela primeira vez na história. Entre as seis escolhidas, está a árbitra assistente catarinense Neuza Back. Ela faz parte do quadro da Fifa desde 2014, e também já esteve na arbitragem das Olimpíadas de 2016 e 2020, além da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019.

Os brasileiros Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon completam a lista de auxiliares de arbitragem brasileiros que vão para o Catar, que será realizada no final deste ano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!