Coreia do Norte terá força nuclear mais poderosa do mundo, diz Kim Jong-un

O líder norte-coreano fez a declaração durante a Fala foi feita durante o lançamento de seu mais novo míssil balístico intercontinental

[Coreia do Norte terá força nuclear mais poderosa do mundo, diz Kim Jong-un]

FOTO: KCNA

O líder norte-coreano Kim Jong-Un disse que seu país aspira à força nuclear mais poderosa do mundo. A declaração foi feita durante a comemoração do lançamento de seu mais novo míssil balístico intercontinental (ICBM), informou a mídia estatal nesse domingo (27). 

Foram promovidos por Kim mais de 100 funcionários e cientistas por seu trabalho no Hwasong 17 - que os analistas chamam de "míssil monstro" e que acredita-se que possa atingir o território continental dos Estados Unidos - poucos dias depois de seu lançamento em um teste.

Segundo a agência de notícias KCNA, Kim saudou o novo ICBM como "a arma estratégica mais poderosa do mundo" e disse que os cientistas norte-coreanos deram "um salto maravilhoso no desenvolvimento tecnológico da montagem de ogivas nucleares em mísseis balísticos".

Construir a força nuclear para proteger a dignidade e a soberania do Estado e do povo "é a maior e mais importante causa revolucionária, e seu objetivo é ter a força estratégica mais poderosa, a força absoluta sem precedentes no século", disse Kim na cerimônia.

Os oficiais e cientistas promovidos demonstraram ao mundo o "objetivo de construir o exército mais forte do mundo", acrescentou.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!