/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Coronavírus: barba atrapalha vedação de máscaras, diz infectologista

Notícias
Coronavírus

Coronavírus: barba atrapalha vedação de máscaras, diz infectologista

Preocupação com coronavírus está fazendo os homens a tirar a barba

Por Da Redação, Agência Brasil
Coronavírus: barba atrapalha vedação de máscaras, diz infectologista
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Segundo uma reportagem da Agência Brasil, publicada nessa sexta-feira (10), a barba pode ser um fator determinante para o aumento do risco de contágio do coronavírus. Segundo a médica Eliana Bicudo, assessora técnica da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), existe a possibilidade do vírus sobreviver nos pelos do corpo, o que justifica a inclusão da touca e da máscara entre os equipamentos de proteção individual (EPI).

Ainda de acordo com Eliane, o maior problema da barba está relacionado ao uso da máscara de proteção, uma vez que ela dificulta a vedação no rosto. “A máscara precisa estar bem firme, vedada e ajustada ao rosto. Com barba, isso, no mínimo, fica difícil. Por esse motivo, os profissionais que lidam com a covid-19 não podem ter barba”, explica.

Segundo a médica, o cidadão comum até pode ter barba, mas é fundamental que tenha ciência de que ela dificulta uma vedação adequada da máscara. “Além disso, quem não tem hábito de usar mascara fica toda hora colocando a mão nela para ajustá-la ao rosto, e isso é ainda mais comum no caso de pessoas com barba. O risco é grande porque, se a mão estiver contaminada, contamina também máscara, barba, boca”, diz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102