/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Coronavírus mata padres no norte da Itália

Notícias
Coronavírus

Coronavírus mata padres no norte da Itália

Eles morreram como os fiéis, sem missa ou ritual fúnebre

Por Da Redação
Coronavírus mata padres no norte da Itália
Foto: Reprodução

A diocese de Bérgamo, uma das cidades mais afetadas pela pandemia do coronavírus no norte da Itália, informou que pelo menos dez padre morreram depois de contrair a doença, segundo o jornal católico Avvenire. Eles morreram como os fiéis, sem missa ou ritual fúnebre.

Já o jornal L'Eco di Bergamo publicou cerca de 160 anúncios de morte na edição do último domingo (15). De acordo com o veículo, morreram cinco padres da diocese de Parma, dois em Milão e Cremona e um em Brescia. No entanto, há diversos sacerdotes infectados, muito deles internados em unidades de terapia intensiva (UTI).

Comovido com a situação difícil de Bérgamo, o Papa Francisco ligou na quarta-feira (18) para o arcebispo Beschi para expressar "apoio aos padres, aos enfermos, aos que cuidam dos pacientes e a toda nossa comunidade", disse.

Francisco considera que "as medidas draconianas nem sempre são boas" e pediu aos bispos e padres que não deixem os fiéis sozinhos ante o coronavírus. A declaração foi percebida como uma crítica indireta às restrições drásticas impostas pela Itália para conter a propagação do vírus e que incluem a proibição de viagens e de visitas, como a dos padres que diariamente se encontravam com idosos isolados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102