Covid-19: Morre segundo bebê na maternidade do Hospital Português

Primeiro bebê morreu no domingo

[Covid-19: Morre segundo bebê na maternidade do Hospital Português]

FOTO: Reprodução/TV Bahia

O Hospital Português, em Salvador, comunicou que o segundo bebê diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na maternidade da unidade, morreu nesta quarta-feira (6).

De acordo com a assessoria do hospital, foram feitos testes para diagnóstico de Covid-19 em todos os 23 recém-nascidos internados na UTI Neonatal da Maternidade Santamaria. Dos 23, 21 obtiveram resultados negativos e dois bebês testaram positivo para doença, conforme laudos entregues pelo laboratório Lacen. Segundo a unidade de saúde, o quadro clínico do outro bebê com resultado positivo segue estável. A criança que morreu nesta quarta-feira era um prematuro extremo.

O Hospital Português comunicou também que, como medida de segurança e proteção, o bebê que testou positivo está isolado dos demais em ambiente com pressão negativa. A unidade ressaltou que é um dos poucos hospitais a disponibilizar a tecnologia em sistemas de ventilação, que impede que o ar de dentro do quarto escape para fora, evitando a disseminação de doenças contagiosas por vias aéreas.

Ainda de acordo com o Hospital Português, a unidade está realizando testes para Covid-19 em 100% do público da UTI Neonatal: todos os recém-nascidos, todos os pais de pacientes recém-nascidos e todos os colaboradores.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!