Covid-19: Opas alerta para crescimento de casos e mortes nas Américas

Em uma semana, foi registrada alta de 27% na região

[Covid-19: Opas alerta para crescimento de casos e mortes nas Américas]

FOTO: Unicef/Andrew Esiebo

Dados da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) apontam que o número de casos e mortes relacionadas ao novo coronavírus voltaram a subir nas Américas. Em apenas uma semana, os casos na região registraram crescimento de 27,2%, o equivalente a mais de 900 mil pessoas. Já o  número de mortes superou 3,5 mil e as hospitalizações também cresceram em 18 países. 

Segundo o órgão, o aumento é puxado pela América do Norte, onde os níveis vêm subindo há sete semanas. Segundo a diretora da Opas, Carissa Etienne, o maior aumento foi na América Central, com 80%, e alguns países da América do Sul. No Brasil, foram 120 mil novos casos, ou 9%, seguido pelo aumento de mortes. A tendência é a mesma na Argentina, onde a taxa de infecções subiu 92% em comparação com a semana anterior.

Venezuela e Paraguai também registraram mais mortes no período analisado. Em todo o Caribe, os casos de Covid-19 seguem subindo há cinco semanas, com um aumento de 9,3% e um salto nas mortes de 49% em comparação à semana anterior. De acordo com Etienne, muitas nações deixaram de impor restrições de viagem e abandonaram o uso de máscaras, bem como as recomendações de distanciamento social. Mas ela alerta que ainda há pessoas que ainda não tomaram a vacina e apenas 14 dos 51 países da região alcançaram a meta de imunizar 70% da população.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!