Covid-19 permanece como pandemia e emergência global não se encerrou, define OMS

No período de três anos, o FMI calcula que a emergência teve perda de US$ 13 trilhões

[Covid-19 permanece como pandemia e emergência global não se encerrou, define OMS]

FOTO: Pexels

Três anos após a pandemia da Covid-19 estourar em todo mundo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou que a crise segue como uma emergência global e que ainda não é o momento de decretar o fim.

Em uma reunião ocorrida na sexta-feira, alguns dos principais especialistas no mundo se reuniram para analisar se a crise poderia ser encerrada. No período de três anos, o FMI calcula que a emergência teve perda de US$ 13 trilhões.

Nesta segunda-feira (30), após avaliar a resposta dos especialistas, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyeus afirmou que "concorda com o conselho oferecido pelo Comitê de Emergência a respeito da pandemia em curso e determina que o evento continua a constituir uma emergência de saúde pública de preocupação internacional".

Na opinião de especialistas, a Covid-19 está "provavelmente em ponto de transição". Porém, a situação exige que governos "naveguem cuidadosamente nesta transição para mitigar as potenciais consequências negativas".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!