Cratera engole dois cães e uma casa no México

Os proprietários da casa foram retirados do local semanas antes

[Cratera engole dois cães e uma casa no México]

FOTO: Reprodução

Uma cratera de 60 metros em Santa María Zacatepec, no estado de Puebla, no México, engoliu dois cães e uma casa. Felizmente, após uma missão de resgate, os animais foram recuperados vivos. Já o imóvel, ruiu e caiu no sumidouro, de cerca de 45 metros de profundidade.

Os proprietários da casa foram retirados do local semanas antes por causa do avanço no crescimento do buraco. 

Em entrevista ao El País, Magdalena Xalamihua, que morava na casa com o marido e dois filhos, contou ter ouvido um "estrondo" em 29 de maio. "Nós pensamos que fossem fogos de artifício, mas olhamos para fora e vimos a terra se movendo e a água subindo, como ondas. Corremos".

A família morava na casa havia pouco mais de um ano, mas o prefeito de Puebla, Miguel Barbosa, prometeu indenização, um terreno e a construção de uma nova casa.

Na última medição, a cratera registrava 124 metros de diâmetro. Embora as razões por trás de sua formação não sejam claras, o Escritório Nacional de Defesa Civil do México disse que pode ser devido a um rio subterrâneo. Já Beatriz Manrique, secretária ambiental da região, acredita que pode ser uma combinação de fatores.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!