Criança é submetida a cirurgia após engolir ímãs para desafio viral no TikTok

Segundo a mãe, o menino tem “sorte de estar vivo”.

[Criança é submetida a cirurgia após engolir ímãs para desafio viral no TikTok]

FOTO: Reprodução/New York Post

Um menino britânico chamado Jack, de apenas 9 anos, precisou passar por uma cirurgia de alto risco após engolir ímãs para desafio que virou moda no TikTok. Segundo a mãe da criança, Carolann McGeoch, ele tem "sorte de estar vivo". 

“Foi-me explicado que os danos que esses ímãs podem causar são tão extremos que ele [meu filho] poderia não sobreviver”, disse a mãe em postagem nas redes sociais.

De acordo com o relato da mãe, ela começou a suspeitar que havia algo errado após a criança vomitar e sentir dores abdominais enquanto estavam em casa, em Stirling, na Escócia, no dia 7 de setembro. Carolann levou o filho ao hospital Royal Hospital for Children, em Glasgow, que detectou "algo estava bloqueando o intestino" do menino. 

Após uma conversa com os médicos, Jack admitiu que havia engolido ímãs para um desafio que viralizou na rede social 'TikTok'. Nos vídeos, crianças aparecem colocando pequenas bolas magnéticas na parte superior e inferior da língua para fingir ter um piercing. 

Devido aos danos causados pelos ímãs, que colaram na parede do intestino da criança, Jack precisou ser submetido à uma cirurgia de alto risco que durou 4 horas. "Em meio às lágrimas, tive que dar minha permissão para a operação e reconhecer que 'tudo poderia acontecer'", disse a mãe. No procedimento, o apêndice da criança, assim como o intestino delgado e 30 centímetros do intestino grosso foram removidos. “Tudo por causa de alguns ímãs idiotas”, publicou Carolann.

Em postagem, a mãe de Jack afirma estar divulgando a situação para servir de alerta à outras pessoas e que o filho tem "sorte de estar vivo". 

“Existem vídeos nas redes sociais encorajando as crianças a fazer truques, mas o que os vídeos deixam de mencionar é que, em última análise, esses pequenos ímãs podem matar”, escreveu. “A vida de Jack mudou para sempre. Vamos impedir que outros tenham que passar pelo mesmo”, concluiu.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!