Cristiano Dubba e Waldney Oliveira participam de evento em Brasília a convite do Ministério de Turismo!

Aos detalhes...

[Cristiano Dubba e Waldney Oliveira participam de evento em Brasília a convite do Ministério de Turismo! ]

FOTO: Divulgação

A convite do Ministério do Turismo, os empresários Cristiano Dubba Waldney Oliveira, sócios da fintech CashPago, estiveram em Brasília, na última semana, para participarem do DTI Brasil - evento de apresentação e certificação dos municípios escolhidos pelo órgão para compor o hall dos primeiros locais a adotarem a metodologia DTI – Destinos Turísticos Inteligentes. Única empresa privada no evento, a CashPago foi convidada por incluir em sua atuação, os pilares fundamentais que compõem os Destinos Turísticos Inteligentes. Na ocasião, seus fundadores apresentaram o modelo da Solução Digital VIVACAIRU – um APP funcional que atua na área de Turismo e Entretenimento.

O projeto DTI – Destinos Turísticos Inteligentes é um resultado de um acordo técnico entre o Ministérios do Turismo (MTur) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que visa definir um formato nacional para a criação de destinos turísticos inteligentes em território nacional. O modelo prevê a modernização e digitalização de atividades turísticas com o objetivo de trazer ao turista mais conforto, segurança e experiências diferenciadas e com isso aumentar a atração pelos destinos escolhidos como piloto.

Dos dez locais selecionados por meio de edital público, Palmas/TO, Rio Branco/AC, Recife/PE, Salvador/BA, Campo Grande/MS, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ, receberam das mãos do Ministro do Turismo Carlos Britto o cerificado firmando o compromisso de adotar os protocolos indicados na cartilha DTI, com objetivo de se tornarem destinos inteligentes no Brasil.

O que é um Destino Turístico Inteligente?

Destino turístico que gerencia seus processos, atores e território de forma inovadora, tecnológica e sustentável, comprometido com os pilares que impactam positivamente a qualidade de vida dos moradores e a experiência do turista. A iniciativa de se transformar em um Destino Turístico Inteligente (DTI), resulta em ganhos substanciais na qualidade de vida dos moradores e na oferta de serviços, pois promove o desenvolvimento sustentável do turismo e garante a satisfação do visitante gerando benefícios para toda a região de aplicação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Estudo mostra que subir escadas pode ajudar na longevidade]

Pesquisadores indicam que atividade física acessível pode reduzir risco de doenças cardiovasculares e morte prematura

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!