Curso gratuito de programação facilita o acesso das mulheres ao mercado de tecnologia

Capacitação não exige conhecimento prévio e fornece certificado

[Curso gratuito de programação facilita o acesso das mulheres ao mercado de tecnologia]

FOTO: Reprodução/ Itmídia

Com o objetivo de promover a educação e o empoderamento feminino no campo da tecnologia, a plataforma Girls 4 Tech está oferecendo um curso online e gratuito de programação para as mulheres.

O curso é feito por mulheres, não exige conhecimento prévio e tem uma linguagem acessível. Inicialmente foi lançado em 2018 na modalidade presencial, mas devido à necessidade de ampliar o alcance, passou a ser oferecido no ensino à distância.

A operadora de telemarketing Vanessa Carvalhal, 24, é iniciante no assunto. Ela explica que se interessou por programação após algumas experiências tecnológicas. "Meu interesse surgiu após jogos de RPG online. Fiz primeiro cursos de Design Gráfico, Photoshop e CoreoDraw e depois quis ir para a parte dos códigos ver como funciona", explicou ela, que pretende fazer o curso gratuito para ampliar suas habilidades.

Certificado

A capacitação conta com vídeo-aulas ministradas por desenvolvedoras da EBANX. São três módulos e ainda tem materiais de apoio, fóruns e avaliações. O curso precisa ser concluído em até 60 dias, para que a aluna recebe o certificado.

A grade curricular é formada por disciplinas de aprimoramento técnico sobre HTML e CSS e a aplicação da tecnologia no dia a dia. Para se inscrever, basta preencher um cadastro on line no site do Girls 4  com os dados pessoais e de contato como nome completo, cidade, e-mail, dentre outros. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!