Dádiva relança a saison Printemps!

Em nova versão, ela vem sem frutas, mas mantém as especiarias

[Dádiva relança a saison Printemps! ]

FOTO: Divulgação

Oui! Sim! Com sotaque francês, a elegante sazonal de primavera da cervejaria Dádiva está de volta. A Printemps é uma saison com especiarias e, nessa nova versão, ela vem sem adição de frutas na receita. 

Depois de pronta, o novo lote desta Saison foi blendado com cervejas acidificadas em barricas já usadas, conferindo toques complexidade à cerveja. Essa base acidificada, que passou por fermentação selvagem, contribuiu para trazer aromas de frutas amarelas, acidez, e notas de Brettanomyces. Após ser envasada, a Printemps passou, ainda, por refermentação na garrafa.

A primeira Printemps, com damasco na receita, foi lançada em 2015. Em 2016, a Dádiva replicou a mesma receita e, no ano seguinte, trocou a fruta por pêssego. A Printemps 2022 é a quarta versão produzida pela cervejaria. Todas as variações foram assinadas por Victor Marinho, sócio e mestre cervejeiro da produtora paulista.  

A Printemps 2022 estará disponível nos bares e empórios especializados em cervejas artesanais de todo o país e também no e-commerce da Dádiva a partir do dia 16 de novembro. Ela está envasada em garrafas de 375ml e o preço sugerido da unidade é R$ 39,90.


Comentários